Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Macacos agridem homem que invadiu recinto em SP

Macacos atacam homem no Zoológico de Sorocaba
Um homem foi agredido por vários macacos-prego depois de invadir o recinto deles no Zoológico Municipal de Sorocaba (SP) neste domingo. De acordo com testemunhas, o mecânico José Donizete da Silva, de 40 anos, estava visivelmente embriagado. Aos funcionários do zoo, ele disse que estava com calor e decidiu nadar no lago onde fica a ilha dos macacos. As agressões foram registradas em vídeos e fotos por alguns dos visitantes que lotavam o local. As imagens mostram o homem tirando a camisa e entrando na água depois de pular a cerca de proteção.


Na sequência, ele se aproxima da ilha com água pela cintura. Alguns macacos seguem em sua direção até que o homem estende o braço como se fosse tocar um dos bichos. Ele recebe uma mordida e é agarrado pelo pescoço por outro macaco. O animais continuam a agressão com arranhões nas costas e braços. Os frequentadores tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram. Quando finalmente o mecânico vai até a outra margem, está com o corpo sangrando em várias partes. Ele fica estendido na calçada.

Funcionários do zoológico chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o mecânico foi levado para o Hospital Regional de Sorocaba. Ele não esperou receber alta e deixou o hospital no início da noite deste domingo. As cenas do ataque impressionaram os visitantes. De acordo com a direção do zoo, o homem também feriu um dos macacos no rosto. A bióloga Cecília Pessutti, da administração do zoológico, disse que em todos os recintos existem placas alertando para o risco de contato com os animais. "Eles não são domésticos, nem bonzinhos", explicou a bióloga. "Qualquer tentativa de aproximação pode resultar em danos tanto para as pessoas e, o que é pior para nós, também para os animais".