Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rondônia: Trabalhadores em educação poderão iniciar 2012 com as atividades paralisadas

A nova diretoria do Sintero, reunida na sexta-feira, dia 09/12, no primeiro encontro de trabalho após a posse, deliberou pela mobilização dos trabalhadores em educação em todo o Estado de Rondônia com a finalidade de cobrar do governo do Estado o cumprimento das promessas e do termo de compromisso do governador Confúcio Moura com a educação.

A direção do Sintero vai colocar em discussão para a categoria deliberar se inicia o ano letivo de 2012 ou se começa o ano com as atividades paralisadas caso o governo não tenha cumprido os itens como a implementação do novo Plano de Carreira com a incorporação de gratificações e valorização profissional pela qualificação, pagamento da licença prêmio em pecúnia e regularização das demais gratificações.


O novo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a categoria não aceita mais o adiamento de soluções prometidas ainda no primeiro semestre. A reformulação do Plano de Carreira, por exemplo, foi prometida para julho, depois outubro, novembro, e só agora, em dezembro saiu a nomeação da comissão que vai analisar a proposta.

“Os trabalhadores em educação exigem uma posição imediata governo. E nós estamos aqui para defender os direitos e os interesses da categoria. Se o governo não cumprir o que prometeu em diversas reuniões e audiências, o ano letivo de 2012 corre o risco de não ser iniciado no prazo normal”, disse Manoel.

A direção do Sintero sabe que a possível paralisação das atividades causa prejuízos aos alunos e ao ano letivo. Mas, os trabalhadores em educação.

O assunto será discutido pelos trabalhadores em educação em assembleias que serão realizadas em todas as Regionais no período de 13 a 20 de dezembro. Antes de iniciar as aulas de 2012, haverá outra grande assembleia estadual para a decisão de paralisar ou não as atividades.