Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

NASA capta imagens inéditas da coroa solar

NASA capta imagens inéditas da coroa solar
Um telescópio lançado pela agência espacial norte-americana, NASA, conseguiu captar imagens inéditas - de alta resolução e com detalhes nunca antes vistos - da superfície do sol, que irão permitir aos cientistas compreender melhor a atmosfera solar, bem como a sua atividade e os impactos que poderá ter no nosso planeta e no Espaço.

O foguete, de 58 metros e 464 quilos, foi lançado no último dia 11 de julho, a partir da base White Sands Missile Range, no Novo México, nos EUA, segundo refere o site da NASA.

As 165 imagens, divulgadas na última semana, foram captadas durante o voo, que durou pouco mais de dez minutos, e mostram a estrutura dinâmica da atmosfera solar, num comprimento de uma onda ultravioleta extrema.

"As imagens inéditas do sol demonstram os principais aspetos do programa do foguete da NASA, nomeadamente a formação da próxima geração de cientistas, o desenvolvimento de novas tecnologias espaciais, e avanços científicos", explicou Barbara Giles, diretora NASA's Heliophysics Division. 

Fonte: TVI24, acesse: www.tv124.iol.pt