Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Leite fervendo queima 60% do corpo de menino de dois anos em Rondônia

Menino de dois anos e sete meses está internado no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Uma criança de dois anos e sete meses teve 60% do corpo queimado depois derrubar um galão com 12 litros de leite fervendo sobre o corpo. O acidente doméstico aconteceu nesta quarta-feira (4) em Nova Brasilândia D'Oeste, cerca de 470 quilômetros de Porto Velho, RO. "Dói em mim ver meu filho chorar o tempo todo", diz Regina Aparecida da Silva, mãe do menino.

Regina conta que a família produz sorvete para vender; e que no momento do acidente  estava com o filho na sorveteria (que é no mesmo terreno da residência). O galão de 12 litros com o leite fervendo estava no chão, pronto para ser colocado em outro recipiente, quando o acidente aconteceu. Regina tem outro filho de oito anos e, segundo ela, nunca aconteceu nada parecido.



O liquido atingiu a barriga, mãos e pernas do menino. "Foi um desespero. Um minuto de bobeira e aconteceu isso. Agora ele chora o tempo todo", conta Regina Aparecida.

Segundo o médico pediatra Silas Rosa, casos como o do filho de Regina são comuns entre crianças de dois a quatro anos, fase em que começam a andar. Os acidentes mais comuns são queda, queimadura e intoxicação. Silas Rosa aponta a supervisão da mãe como o principal fator para os acidentes. "Tudo tem que ficar fora do alcance das crianças. Cabe à mãe acompanhar cada passo que seu filho dá. Isso diminuiria casos como este", alerta o pediatra.

Regina conta que filho deve permanecer internado no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho por uma semana. "Quero ser um exemplo para as outras mães. Nós precisamos ficar com os olhos em cima dos nosso filhos para isso que aconteceu com meu filho não se repita com outras crianças", adverte.
De acordo com a direção do Hospital Cosme e Damião, o menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus e está no setor de isolamento do hospital.

(Fonte: G1 Rondônia)