Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atraso da publicação de edital deixa indefinida data de vestibular da Unir

Universidade Federal de Rondônia não tem data para iniciar as inscrições do vestibular (Foto: Ivanete Damasceno/G1)



As inscrições do vestibular da Universidade Federal de Rondônia (Unir) ainda não têm data para serem abertas em virtude do atraso da publicação do edital, segundo o pró-reitor de graduação, Jorge Coimbra. As greves, falta de professores e estrutura da universidade é também motivo para atrasos e mudanças no processo seletivo 2013. Serão oferecidas mais de 2,5 mil vagas em 58 cursos, das quais 12,5% serão destinadas a pessoas que se encaixam nos critérios de cotas.
De acordo com a presidente da Comissão do Processo Seletivo Discente (CPPSD), Lilian Moser, a abertura das inscrições deveria acontecer dia 18 deste mês. "Já solicitei a Procuradoria Jurídica da universidade para agilizar a publicação e antes do Natal as inscrições já estarão abertas", garante Lilian.
A Unir adota a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso dos alunos na universidade. No entanto, não usa o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por considerar que alunos de Rondônia têm mais chance concorrendo apenas no sistema da própria universidade.

Postar um comentário

0 Comentários