Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Chelsea vence Monterrey e vai enfrentar Corinthians na final do Mundial

Chelsea fez jogo tranquilo e venceu os mexicanos do Monterrey por 3 a 1 - Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com mais facilidade do que o previsto, o Chelsea venceu nesta quinta-feira o Monterrey por 3 a 1, em Yokohama, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, e disputará no próximo domingo (às 8h30 de Brasília) a esperada final contra o Corinthians.

Embora o time mexicano tivesse chegado ao Japão apontado como uma possível pedra no sapato do Chelsea e com status de possível finalista - principalmente levando-se em conta o mau momento vivido pelos 'Blues' -, o que se viu em campo foi bem diferente.


A equipe inglesa chegou a abrir 3 a 0, com gols de Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chávez (contra), e só viu sua defesa vazada nos acréscimos, quando Aldo De Nigris descontou.

Desde os primeiros minutos, o Chelsea se impôs em campo e conseguia bloquear as saídas de bola do Monterrey. Após ameaçar marcar primeiro com David Luiz, hoje escalado como volante pelo técnico Rafa Benítez, os 'Blues' tiveram uma grande chance com o belga Eden Hazard, que ficou cara a cara com o goleiro Jonathan Orozco, mas chutou para fora.

Com a maioria da torcida nas arquibancadas do estádio que foi palco da final da Copa do Mundo de 2002, o Chelsea dominava o meio de campo, principalmente graças ao brasileiro Oscar, que fez bela partida, e o espanhol Juan Mata.

E foi o próprio Mata quem abriu o placar, aos 17 minutos, após bela troca de passes entre Oscar e Ashley Cole. O lateral encontrou na grande área o meia espanhol, que bateu de canhota, sem chances para Orozco.
Apesar do domínio no campo e na arquibancada, a torcida do time inglês ainda encontrou tempo de vaiar Benítez quando este apareceu no telão do estádio. Ao que parece, o técnico dificilmente será perdoado por sua ligação com o Liverpool.

Com o gol, o Chelsea relaxou a pressão e viu o Monterrey subir de produção. Em duas oportunidades, os mexicanos conseguiram cruzar para cabeçadas de De Nigris, que mandou para fora a primeira e não alcançou a bola na segunda tentativa.

No entanto, depois do intervalo, a equipe mexicana levou um choque de realidade logo no primeiro minuto, quando Hazard avançou pela esquerda e tocou para Torres. O espanhol chutou, a bola desviou em um marcador e foi parar no fundo da rede.

Para piorar a situação do Monterrey, pouco depois da saída de bola no meio de campo, Mata tentou dar uma assistência para Oscar, mas o passe foi mal interceptado por Chávez, que marcou contra.

Com o Monterrey partindo para o desespero na frente, em busca do gol de honra, o Chelsea passou a encontrar mais espaços e poderia ter ampliado a vantagem se não tivesse tirado o pé do acelerador.

No fim, já nos acréscimos, De Nigris descontou para a equipe mexicana, que no domingo vai disputar o terceiro lugar do torneio contra o Al Ahly, no Estádio Internacional de Yokohama. Nos mesmos dia e local, o Chelsea vai encarar o Corinthians. E com a presença garantida de milhares de torcedores que vieram do Brasil, o time inglês dificilmente terá o mesmo apoio de hoje na arquibancada.

Postar um comentário

0 Comentários