Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homens se passam por funcionários de abrigo para tentar sequestrar bebê



Homens tentaram levar neta de Sônia (Foto: Magda Oliveira/G1)O Conselho Tutelar de Cacoal (RO) alerta sobre casos de pessoas que dizem ser do abrigo municipal para tentar sequestrar crianças. Uma tentativa de sequestro foi registrada há duas semanas pela dona de casa Sônia Antônia dos Santos, de 47 anos. Segundo Sônia, dois homens foram à sua casa e disseram que levariam a sua neta de dez meses para o abrigo de menores, pois haviam recebido denuncias que a criança estava sendo maltratada.
Os homens estavam de motocicleta e se apresentaram como agentes do Abrigo Pingo de Gente. Sônia pediu que lhe apresentassem um mandado, como não tinham, falaram que iriam providenciar e que logo em seguida voltariam. Assim que foram embora, a avó ligou para o Conselho Tutelar e recebeu a orientação de acionar a Polícia Militar.
Sônia contou que antes de chegarem ao seu

endereço, primeiro os suspeitos se informaram pela vizinhança sobre onde encontrar uma senhora que tinha uma menina. Os suspeitos diziam serem tios da menor.


“Esses criminosos chegaram até a minha casa, através de informações que eles conseguiram tirar dos meus vizinhos. Eu acredito que eles queriam pegar a minha neta para vender, pois eles queriam meninas”, comenta Sônia.
Segundo Sônia, os homens a ameaçaram. “Chegaram a falar que o lugar da minha neta era no abrigo de menores, que a família poderia visita-lá, que dariam uma ajuda financeira para a família e se caso eu continuasse a dificultar o trabalho deles [suspeitos], eles iriam entrar na minha casa arrebentar tudo, mas que tirariam a menina de mim”, conta.
De acordo com o 1º delegado titular da Delegacia Civil de Cacoal (RO) Osmar Marcelino, em Cacoal não há registros de sequestro de menores. “Não temos conhecimento que o município seja rota de tráfico de menores, e esse caso nem chegou a ser registrado, devido à greve [da Polícia Civil]. Mas vamos visitar a família e assim que possível vamos investigar o caso, pois mesmo sem registros o tráfico de menores existe e não queremos que isso ocorra na cidade”, disse o delegado.
A conselheira tutelar Maria Aparecida Pereira alerta aos pais sobre os procedimentos realizados para apreensão de um menor. “Menores só são retirados das mães caso seja comprovado que haja maus tratos. Mesmo assim quando o oficial de justiça realiza a busca e apreensão de um menor é sempre acompanhado de um mandato judicial, dos conselheiros tutelares e carros devidamente identificados”

Postar um comentário

0 Comentários