Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O Cangaço com tática de guerrilha


Durante assalto a agências bancárias em Mato Grosso, no interior do Estado, integrantes de bandos de assaltantes que invadiram a  agência relataram a pessoas que estavam na hora do assalto, que o objetivo era roubar o dinheiro do banco e não de pessoas. Segundo um bandido, disse a populares que no Brasil, ladrão de banco se a polícia pegar mata e que muitos fazem isso como forma de protesto contra um sistema totalmente corrupto, que cobra as maiores taxas de impostos do planeta, não devolve quase nada a população, pois os políticos roubam milhões e o máximo que pode acontecer é perder por oitos anos seus  direitos políticos e nem cadeia costuma dar, isso relato de um bandido a populares. 

Isso vem se espalhando por vários Estados brasileiros. De fato o que aconteceu em Rondônia essa semana, onde ladrões que assaltaram a agencia do Banco do Brasil de Machadinho do Oeste, chamou a atenção com o tipo de roupa que os assaltantes usavam, roupas militares com bandeira do Brasil e com armas de auto poder de destruição. Agora fica a seguinte pergunta, Será que no Brasil não está na  hora de rever algumas coisas, que os nossos governantes estão fazendo? Nos Estados Unidos roubar dinheiro público, as punições são severas, no nosso país virou um escândalo de norte a sul, roubam dinheiro milhões e milhões e nada está acontecendo. A justiça não tem mais poder nenhum, só pune pessoas sem estudo ou sem condição financeira. 

É claro que este tipo de coisa não justifica, usar armamentos pesados, fazer terrorismo, não é a forma correta de lutar por mudanças, isso realmente está super errado, mas também por outro lado, se torna uma situação perigosa.

(Autor: Aírton José)

Postar um comentário

0 Comentários