Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quatro das seis ambulâncias de Rolim de Moura, RO, estão paradas

Ambulâncias estão paradas no pátio de secretaria municipal de Rolim de Moura (Foto: Paula Casagrande/G1)
Das seis ambulâncias que atendem Rolim de Moura (RO) e o distrito Nova Estrela, apenas duas estão em funcionamento no município. De acordo com o secretário Municipal de Saúde adjunto, Lázaro Elias Pereira, uma terceira ambulância voltará a funcionar, mas as outras não têm data para serem consertadas e retornar o atendimento.
“As ambulâncias que estão paradas apresentam problemas mecânicos. Novas peças de uma delas, que está parada no pátio da Secretaria Municipal de Obras, já estão compradas, mas para as outras, como é final de mandato, creio que não haverá recuperação rápida”, explica Pereira.
Apesar da redução de veículos nas ruas, o secretário afirmou que medidas paliativas estão sendo tomadas, para que os pacientes não fiquem sem transporte. “Recebemos apoio de municípios vizinhos, como Cacoal, para podermos utilizar ambulâncias dessas localidades, caso haja necessidade. Os carros da Secretaria Municipal de Saúde também estão à disposição das unidades de saúde", garante.
Paralisação
A situação precária na saúde também atinge profissionais. De acordo com Pereira, dos mais de 700 servidores que atuam no setor, cerca de 200 estão trabalhando em sistema de rodízio, após início da greve da categoria, no dia 3 de dezembro, após cortes de benefícios expedidos pelo prefeito Sebastião Dias Ferra

Postar um comentário

0 Comentários