Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Parque ecológico de Cacoal, RO, passará por revitalização em 2014

Uma área verde no meio da cidade de Cacoal (RO), que há muito tempo está abandonada, passará por uma revitalização em 2014. O Parque Sábia, localizado no Bairro Nova Esperança é famoso na cidade pela tranquilidade e pelos animais que vivem soltos no espaço. Os trabalhos, que devem começar em março de 2014 devem durar até julho, segundo o gerente regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Eduardo Pinheiro.

Frequentando o parque pelo menos uma vez por semana acompanhada das amigas, a estudante Bárbara Holanda Souza, de 14 anos, acredita que a revitalização da área irá aumentar sua frequência de visitas no parque.

“Apesar de realizarmos as reuniões de célula da igreja aqui no Sábia, sempre encontramos dificuldades, pois os bancos estão danificados e temos que improvisar com tijolos. Também não há lixeiras, por isso o parque nunca fica limpo”, reclamou Bárbara, afirmando que a área é ótima, o que falta é a preservação.

Morador da área rural, mas frequentador assíduo do Parque Sábia, o auxiliar técnico de telecomunicações Aiton Machado, de 57 anos, disse que o local está abandonado. Devido a falta de cuidado, até bichos peçonhentos já avistou no local.

“Sempre trago minhas sobrinhas e neta para passear no parque. Outro dia tive que sair correndo com minha neta no braço, pois uma cobra estava passando pela pista de caminhada. Acredito que o bicho tenha saído, devido a poluição e sujeira acumulada no lago”, contou o auxiliar.

De acordo com Pinheiro, as melhorias servirão para que o parque se torne novamente um espaço frequentado pela população como área de lazer. Cerca de R$ 2 milhões serão gastos na revitalização, recurso de emendas parlamentares e contrapartida do Governo de Rondônia. A fiscalização das obras será acompanhada pelo DER.

“No projeto constam melhorias na pista de caminhada, quadra de areia, área de esporte e academia para terceira idade”, disse Pinheiro.

A previsão é que os trabalhos comecem em março, após o final das chuvas e sejam concluídas apenas em julho de 2014.

Fonte: Magda Oliveira - G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários