Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Schumacher em estado crítico após acidente de esqui

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, se encontrava em estado "crítico" neste domingo após sofrer um acidente de esqui nos Alpes franceses, informou o hospital universitário de Grenoble. Schumacher, 44 anos, "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, acrescentando que o estado do piloto alemão é "crítico".

O comunicado é firmado pelo professor Chabardes, neurocirurgião, o professor Payen, chefe do setor de anestesia e reanimação, e por Marc Penaud, vice-diretor-geral do hospital. Um renomado neurocirurgião de Paris, o doutor Gérard Saillant, viajou a Grenoble para cuidar de Schumacher. O próximo boletim médico sobre Schumacher está previsto para às 10H00 GMT (08H00 Brasília) de segunda-feira, disse um porta-voz do hospital.

"O acidente ocorreu às 11h00 (08h00 de Brasília) em um setor não sinalizado", explicou o serviço de imprensa da estação alpina de Meribel. Segundo o diretor da estação alpina, Christophe Gernigon-Lecomte, Schumacher utilizava um capacete no momento do acidente, mas sua cabeça se chocou contra uma pedra.
Quando as equipes de salvamento chegaram, Schumacher "estava consciente, mas um pouco alterado", declarou à AFP Gernigon-Lecomte.

O ex-piloto foi retirado de helicóptero "menos de dez minutos" após o acidente, e levado para o hospital de Moutiers, uma pequena cidade da região dos Alpes, de onde seguiu para o centro médico de Grenoble. No início da noite, vários seguidores de Schumacher foram ao hospital de Grenoble - muitos vestidos com gorros da escuderia Ferrari - para manifestar seu apoio ao piloto. O ex-piloto francês Olivier Panis, presente no hospital, manifestou sua "preocupação" com o estado do "amigo".

A agente de Schumacher, Sabine Kahm, confirmou que "Michael caiu de cabeça durante um passeio de esqui de ordem privada nos Alpes franceses. Utilizava o capacete e não estava sozinho" no momento do acidente, explicou a agente. Segundo a imprensa alemã, Schumacher estava acompanhado por várias pessoas, incluindo seu filho mais velho, de 14 anos.

Schumacher, que completará 45 anos no dia 3 de janeiro, é o piloto com mais títulos mundiais na história da Fórmula 1: sete entre 1994 e 2004. O piloto alemão conquistou seu último título mundial em 2004, e se retirou da Fórmula 1 em 2012, após o Grande Prêmio do Brasil, no qual terminou em sétimo.

Postar um comentário

0 Comentários