Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ABORDAGEM: Bairro Princesa Isabel pede alteração do Plano Diretor do Município


Em uma reunião realizada neste sábado, 22/02, na sede da AMPI (Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel), foi discutido sobre o Plano Diretor do Município de Alta Floresta D'Oeste. A reunião começou as 15:00 horas e teve a participação de alguns moradores do bairro que dizem estar prejudicados pelo atual Plano Diretor. 

O presidente Aírton José abriu a reunião dizendo qual era o objetivo da associação, depois que a assessoria da associação representada pela Thays Blank leu a pauta da reunião, explicando qual era o objetivo da reunião. O presidente aí abriu a reunião dizendo que o Plano Diretor do Município parece estar ultrapassado, pois há áreas de preservação ambiental dentro da cidade e essas áreas estão atrapalhando o crescimento do município na sua visão, por isso pede a alteração do Plano que seja revista. 

Em seguida foi aberto a fala para moradores que também questionaram e reclamaram sobre o Plano Diretor. Também estiveram presentes na reunião dois vereadores que vieram representar a Câmara de Vereadores do município, o Vereador Jarlei Batista Moreira e a Vereadora Noeli Oliveira, que são bastante atuantes no bairro Princesa Isabel. Os dois se dispuseram a ajudar nesta discussão e sugeriram que a associação entre com um pedido formal na Câmara de Vereadores do município já nesta segunda-feira. O presidente Airton José disse que vai agilizar a documentação para que dê tempo, já nesta segunda-feira. 

Foi formada uma comissão no bairro Princesa Isabel para ajudar a acompanhar os trabalhos de estudo, que deverá ser feito no futuro para a alterar o Plano Diretor do município. Após o envio do pedido da associação para a Câmara de Vereadores, os vereadores deverão fazer o pedido ao executivo municipal, no caso o prefeito municipal que se altere o Plano Diretor, explicou o vereador Jarlei Batista, porque quem tem o poder de fazer os trabalhos de alteração é o executivo municipal. A vereadora Noeli Oliveira disse que o que depender da Câmara de Vereadores será feito e que os moradores devem acompanhar de perto as seções da Câmara e ajudar a fiscalizar os trabalhos realizados pelas autoridades municipais.






Redação: Éderson Rafael
Fotos: Thays Blank

(Fonte: Portal Princesa Web)

Postar um comentário

0 Comentários