Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dupla faz vítima refém por mais de 1h durante assalto a residência, em RO


Um homem de 28 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido no fim da noite desta quarta-feira (16), em Porto Velho, após assaltarem uma residência e renderem uma família. Com a chegada da Polícia Militar, um homem de 42 anos foi feito refém, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Após mais de uma hora de negociação, a vítima foi liberada e os suspeitos encaminhados para a Central de Flagrantes da capital. O crime aconteceu no Bairro Lagoinha, Zona Leste da cidade.

A esposa da vítima que foi feita refém, e preferiu não se identificar, conta que a família chegava em casa e, de repente, o carro que seguia atrás freou bruscamente enquanto entravam na residência. “Vi que era um carro branco, fez um barulho muito alto e os dois homens já saíram armados, mandando a gente deitar no chão”, conta a vítima.
Segundo ela, os bandidos gritavam pedindo dinheiro, dizendo que "já tinham passado a fita" e que a família guardava, em casa, R$ 30 mil. "Quando perceberam que não tinha dinheiro nenhum começaram a carregar tudo o que podiam para dentro da caminhonete [da família]", lembra.

Vizinhos que notaram a movimentação acionaram a polícia que, no meio na ação dos bandidos, chegou ao local e conseguiu libertar a mulher e as duas filhas do casal, de 16 e 18 anos. Entretanto o marido foi feito refém pelos bandidos. "Deram uma gravata nele. Só depois de mais de uma hora de conversa e negociação que libertaram meu marido, graças a Deus", conta. Segundo a dona de casa, toda a família ainda está bastante abalada.

De acordo com a PM, os bandidos exigiram a presença de familiares, imprensa e colete a prova de balas para liberar o refém, o que foi atendido. Ainda de acordo com as informações da polícia, o menor era o mais violento e, na delegacia, confessou que a intenção era levar também o veículo da família, que seria vendido na Bolívia. O suspeito de 28 anos já tem passagem por outros crimes e, após o registro do flagrante, foi encaminhado para a Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha. A polícia não informou para onde o infrator será encaminhado
(FONTE-G1/RO