Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Queda de braço entre potências mundiais, até aonde vai isso?


Um avião de uma empresa da Malásia foi abatido, segundo informações contraditórias do serviço de inteligência dos Estados Unidos e de outros países, quando voava ao leste da Ucrânia. Onde quase 300 pessoas foram assassinadas covardemente. 

Desde que estourou a crise da Ucrânia no inicio do ano de 2014, depois do presidente ter sido derrubado do poder, a região virou um empasse que coloca frente a frente potências mundiais. 

De um lado Estados Unidos e de outro lado a Federação Russa, dois gigantes que sempre controlaram o mundo. A Ucrânia sempre foi considerada um quintal da Russia, pois é vizinha da mesma ligada por fronteira terrestre. Depois que o presidente que era pró-Russia foi derrubado do poder, estourou um crise que parece não ter fim. 

Os Estados Unidos com alguns aliados europeus se consideram os donos do mundo, pois controlam o Banco Mundial e a ONU, a sede das Nações Unidas. Por outro lado a Rússia, ex-país comunista sempre foi uma potência mundial, pois tem a maior área territorial do mundo e um exército gigantesco, visto como invencível. 

O problema é que os americanos com sua prepotência e ignorância capitalista parecem não entender isso. Pois a poucos meses atrás foi descoberto um grande esquema de espionagem, contra vários outros países, inclusive o Brasil. Mas isso sempre foi uma marca americana, de ser imperialista. 

A pergunta que se faz é até aonde vai isso? Pois o próprio Brasil contra-ataca de forma diferente, articulou a criação de outro banco mundial, com potências emergentes para dar um recado aos americanos e seus aliados, vocês não são os donos do mundo, o que parece é isso. Analistas internacionais dizem que o governo brasileiro se prepara para o futuro, resistir como uma grande potência agrícola, pois o Brasil tem as maiores áreas agrícolas do planeta e se prepara para liderar esse mercado. 

A queda de braço entre esses países vai longe, por trás do Brasil estão Índia, China e a África do Sul, mas para isso o Brasil não pode ser engolido com um projeto a longo prazo de realmente conseguir atingir isso. Cabe agora esperar pra ver se o Brasil vai conseguir atingir essas metas.

(Fonte: Portal Princesa Web)