Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pesquisa do Data Folha coloca empate técnico entre Dilma Roussef e Marina Silva, no 2º Turno


A primeira pesquisa realizada depois da morte do candidato a presidente Eduardo Campos do Data Folha divulgada nesta segunda-feira, 18 de agosto, mostrou um empate técnico entre Dilma e Marina no segundo turno, com tendencia para vitória de Marina Silva. Neste patamar divulgado pelo Data Folha, dificilmente Aécio Neves ganha a eleição. Mas afinal o que aconteceu?

Na visão de Aírton José Altíssimo, acostumado a fazer projeções politicas, a conclusão sobre isso é muito simples. Se analisarmos desde a eleição de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, partido de tendencia centro-direita, um dos primeiros presidentes eleitos na redemocratização brasileira e que conseguiu realmente fechar seu mandato, o Brasil vem se desenvolvendo como uma potência emergente na América do Sul de tendência socialista, onde a população não consegue esquecer o passado negro de uma sigla chamada FMI, Fundo Monetário Internacional controlado pelos Estados Unidos da América. 

Nesta época o Brasil e toda a América Latina sofreram consequências sentidas ainda hoje. Claro que o governo petista, que é partido de esquerda, que tinha propostas de mudar o Brasil, apesar dos imensos problemas ainda existentes, conseguiu marcar história em 500 anos, apesar de não conseguir mexer na estrutura político brasileira, que tem o congresso e o senado mais caro do planeta, chega a ser sete vezes mais caro que na Argentina. 

Não podemos entrar na influencia dos acontecimentos que ocorreram nos estádios de futebol, onde a presidente era vaiada pelos torcedores nos estádios, torcedores estes filhos da burguesia brasileira, os chamados ante-petistas. Nunca foram eleitores do PT, sempre do próprio umbigo. O povão mesmo sofrido, que trabalha de sol a sol, não tem dinheiro para ir em estádio de futebol assistir jogo de copa, isso explica as vaias. 

O agronegócio brasileiro muito competente no que faz, é formado por pessoas que trabalham, a maioria de pouco estudo, e que não tem conhecimento da realidade social do país, essa população tem de 7 à 10% do eleitorado, dificilmente conseguirão eleger um presidente.

Por outro lado, com o avanço de quarenta milhões de pessoas, que deixaram a linha da pobreza, que hoje estão acima dessa linha, praticamente na classe média, se explica porque o Brasil tem essa tendencia de partidos da esquerda disputar eleições para presidente com uma certa vantagem, mas essa tendência já não é seguida nas políticas estaduais, pois partidos de direita também conseguem ganhar eleições estaduais, exemplo o PSDB em São Paulo e Minas Gerais, dois dos principais estados do país, e que fazem bons governos. Então se explica porque o PSB, Partido Socialista Brasileiro, agora de Marina Silva, pode ganhar as eleições para presidente, não sendo nenhuma surpresa se isso ocorrer.

(Fonte: Portal Princesa Web)