Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sete de Setembro: Prefeitura de Alta Floresta define programação


O feriado de Independência (sete de setembro) é comemorado em Alta Floresta com um belíssimo desfile nas ruas do Distrito de Rolim de Moura do Guaporé. A exemplo do ano passado, a data será lembrada com a tradição dos moradores, conforme informou esta semana o secretário municipal de Educação, professor Mauro Paz.

Estudantes e professores da Escola Ana Nery, com a parceria da comunidade local e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Alta Floresta, definiram a programação do evento.

O desfile será realizado no domingo, dia 7, com uma cerimônia que será marcada pela presença de autoridades estaduais e municipais e blocos como: Afrodescendentes, Cultura Indígena, Quelônios da Amazônia, Fauna e Flora e Esportes.

Autoridades como o prefeito de Alta Floresta, Vantuil do Posto (PMDB), e o secretário Mauro Paz, já confirmaram presença. “Já virou tradição. Todos os anos a prefeitura dá o seu apoio”, disse o secretário, que aproveitou para fazer um convite para que a população prestigie o desfile no dia 7 e conheça mais a comunidade de Rolim de Moura do Guaporé. “Temos muitas novidades para este ano. Uma delas é que o desfile está sendo realizado pela própria comunidade, com toda estrutura montada por alunos e ex-alunos da Escola Ana Nery. Estão todos envolvidos no evento”, enfatizou.

Para Mauro Paz, os moradores da área urbana podem seguir para Porto Rolim como também é conhecido já no sábado (dia 6). “No domingo teremos a programação. Na segunda-feira, dia 8, como é feriado municipal, vai ser possível aproveitar um pouco mais da beleza de Rolim de Moura do Guaporé”, finalizou Mauro.

FERIADO - A Lei Municipal número 132, de 21 de maio de 1991, “declara o Dia 8 de setembro, feriado municipal, data consagrada a Nossa Senhora da Pecha, Padroeira da Cidade de Alta Floresta D`Oeste/Rondônia”.
(FONTE: DECOM)