Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Traficantes são presos com mais de 200 kg de drogas em ação conjunta entre PM e PC


Na manhã de segunda-feira, 29/09/2014, uma patrulha de policiais militares e ambientais de Alta Floresta D´Oeste/RO deslocava-se por uma linha rural, próximo a Izidolândia, distrito daquele município, quando avistou uma motocicleta e um indivíduo em atitude suspeita, sendo que voltaram para averiguar a situação, quando não viram mais a motocicleta. Resolveram então fazer uma busca na localidade, quando depararam-se com um pacote de cor azul, que se destacava em meio à vegetação, constatando que se tratava de droga.

Diante da situação, dois policiais ficaram no local e outros dois foram até o distrito, onde solicitaram apoio de policiais da cidade de Alta Floresta. Neste intervalo, os dois policiais que ficaram juntos à droga, abordaram dois indivíduos em uma motocicleta, e ao ser indagado aos mesmos de onde eram, um deles disse que era de Ji-Paraná/RO, e pelo fato de ter sido encontrado na localidade um acampamento improvisado, onde estavam alimentos, embalados em sacolas de um supermercado de Ji-Paraná/RO, então os indivíduos naquele momento foram detidos.

Uma equipe da Polícia Civil e outra equipe da Polícia Militar deslocaram-se rapidamente ao local, onde passaram então a fazer diligências em busca de maiores esclarecimentos. Após várias diligências naquela localidade, e tendo sido investigadas diversas pistas, obtendo êxito em localizar na casa de um dos indivíduos abordados, mais 06 pacotes de droga, guardados no interior de um veículo VW Saveiro, cor prata, de sua propriedade, que estava em sua casa.

Na mesma ocasião, os policiais ainda encontraram na casa do infrator, uma arma de fogo (espingarda calibre 32). Os infratores foram então apresentados na Delegacia, onde a situação foi apreciada pela Autoridade Policial Eduardo Calixto o recolhimento dos mesmos no presídio local. Participaram também dos trabalhos o Tenente Elias, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste/RO e o Tenente Matos, sub-comandante da Companhia da Polícia Militar de Rolim de Moura/RO.

No primeiro momento foram encontrados cerca de 20 quilos de cocaína, sendo que após o trabalho insistente dos policiais, encontraram-se mais cerca de  186 quilos, totalizando aproximadamente 216 quilos. Segundo o Delegado Eduardo Calixto, o sucesso da operação se deu em razão do trabalho em conjunto que vem sendo realizado naquela cidade entre as Polícias Civis e Militares, que unem forças no combate ao crime, o que torna as duas instituições mais fortes.









(Fonte: Alerta Rolim)