Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Trabalhador mata colega em fazenda de propriedade de prefeito, em RO



O pedreiro Claudemir Schimanech, de 48 anos, foi morto na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, em uma fazenda na Linha C-45, zona rural de Ariquemes (RO), de propriedade do prefeito do município, Lorival Amorim (PMN).

De acordo com familiares da vítima, um colega de trabalho foi autor do disparo, que ainda atingiu o filho do pedreiro, de 12 anos, na mão. Os dois trabalhadores são funcionários da fazenda. O suspeito fugiu após cometer o crime e ainda não foi localizado.

Segundo o registro policial, a vítima e o colega estavam jogando sinuca e ingerindo bebidas alcoólicas num bar, próximo à fazenda. No local, o suspeito teria perdido uma aposta no jogo, para Claudemir.

Depois disso, já na propriedade rural, funcionários e familiares festejavam, quando o suspeito chegou reclamando da aposta perdida.
Testemunhas contaram à polícia que o trabalhador queria a motocicleta da vítima emprestada, para comprar drogas na cidade.

Com a negativa, os dois teriam discutido e o suspeito ameaçado Claudemir de morte. Ainda conforme relatos, o suspeito foi até um vizinho e pediu uma espingarda emprestada, sob a justificativa de caçar animais.

Em seguida, teria voltado ao local, se aproximado da lateral da casa e efetuado o disparo, que atingiu Claudemir no pescoço e feriu o filho dele na mão.

O prefeito de Ariquemes conta que a vítima trabalhava há anos na propriedade e que o suspeito, há
alguns meses. Lorival Amorim diz que esteve nessa quarta na fazenda e que Claudemir confraternizava com a família, juntamente com o colega de trabalho. "Parecia que estava tudo tranquilo. Não tenho conhecimento que o outro [suspeito] é usuário de drogas.

Mas vamos dar toda a assistência à família", garantiu o prefeito.


A filha da vítima, Iara Schimanech, de 23 anos, contou ao G1 que o suspeito morava na mesma residência que o pai. Claudemir trabalhava na fazenda há mais de dois anos e o suspeito era o ajudante. "Meu 'irmãozinho' estava com a mão no pescoço do meu pai.

Meu pai morreu na hora, na frente dos filhos e netos. Minha filha de três anos ficava chamando o avô. Só espero justiça", lamenta Iara.


O filho de 12 anos de Claudemir que foi atingido está internado e deve passar por uma cirurgia, pois quebrou um dedo da mão, conforme Iara. Além disso, o adolescente sofreu queimaduras no rosto em virtude da pólvora do cartucho.

O vizinho que emprestou a arma, um homem de 77 anos, foi detido e pode responder por posse ilegal de arma de fogo. O suspeito fugiu e a Polícia Civil investiga o caso.

FOTOS: ariquemes190