Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conselho de Saúde se reuni em reunião extraordinária para avaliar oque seria um caos da saúde em Alta Floresta


Em reunião extraordinária convocada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde nesta quinta-feira, dia 19/03, as 19:30 horas na Câmara de Vereadores do município, os conselheiros puderam avaliar a saúde do município e chegaram a conclusão que está muito precária, uma verdadeira calamidade pública.

Segundo alguns conselheiros e também alguns funcionários do Hospital Municipal, a situação é tão catiótica que dizem que é a pior da história do município. O secretario não compareceu na reunião, segundo informações ele estaria viajando.

As reclamações de servidores da saúde vem a cada dia aumentando, dizendo que falta material como remédios, materiais pensos entre outros. Segundo informações pré-apuradas por alguns conselheiros que também são funcionários,  quando chega algum estoque de remédio ou material hospitalar para as unidades de saúde do município, começa a faltar outros. Segundo o atual diretor do Hospital Municipal a situação é realmente muito complicada. O secretario adjunto que esteve presente na reunião, reclamou que parte dos problemas é a burocracia, que acaba atrapalhando muito os gestores da saúde hoje em dia, mais também disse que isso não é justificativa para os atuais problemas.

Depois destas avaliações, decidiu-se criar algumas comissões de conselheiros de saúde que vão visitar as unidades de saúde, fazer um relatório e deverão se reunir novamente nos próximos dias para tentar descobrir e ajudar a secretaria a resolver naquilo que for possível. Foram criadas três comissões.

A primeira comissão é a permanente de recebimentos de compras feitas pela secretaria, avaliando também a qualidade dos produtos.

A segunda comissão é financeira, que vai tentar avaliar como estão as finanças da saúde do município e como está sendo aplicado os recursos da secretaria.

A terceira é de vistorias, estará visitando todas as unidades de saúde do município fazendo uma avaliação do Hospital Municipal, bem como também todos os postos de saúde, um no bairro Princesa Isabel, outro no bairro Redondo e um localizado no bairro Santa Felicidade, também esta comissão poderá visitar unidades de saúde privada e também poderá solicitar visitação no presídio de Alta Floresta e no Centro de Ressocialização de Menores,  e ainda outros.


(Autor: Aírton José)