Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia prende quase 200 no Texas após tiroteio entre gangues de moto


A polícia de Waco, no Texas, informou que 192 pessoas foram presas nesta segunda-feira (18) relacionadas ao tiroteio entre gangues de motociclistas que deixou nove mortos e 18 feridos no domingo.

Os presos serão acusados de participação em crime organizado, informou a polícia em nota após o confronto armado em um bar de esportes no domingo, quando grupos rivais de motociclistas se enfrentaram.

A Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas fechou o Twin Peaks Sports Bar and Grill, localizado em um shopping na cidade da região central do Texas, por pelo menos sete dias "devido ao perigo que representa para a comunidade", informou a polícia.

A comissão está conduzindo uma investigação paralela e pode tomar mais ações, de acordo com a nota emitida pela polícia.

Separadamente, o sargento da polícia de Waco Patrick Swanton disse nesta segunda-feira que autoridades policiais foram ameaçadas após o ocorrido.

Tiroteio
De acordo com a rede local do Texas KCen News, 18 pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital, duas delas com gravidade. Ao menos três pessoas envolvidas no crime foram presas no local, ainda segundo a rede. Segundo a KTAB News, ao menos 100 armas foram recolhidas na cena do crime.

Os disparos foram feitos durante uma briga entre três gangues rivais de motociclistas. Os envolvidos usaram tacos de basebol e facas antes de sacarem suas armas de fogo, afirmou o sargento Patrick Swanton à KWTX.

O conflito ocorreu na região central do Texas, em uma área destinada a compras e entretenimento, na tarde deste domingo. Agentes da polícia estavam no local.

"Muita gente inocente pode ter ficado ferida hoje. Estes grupos de motociclistas criminosos são muito perigosos e hostis", afirmou o sargento Swanton ao "Waco Tribune-Herald".

A polícia chegou a efetuar disparos para encerrar o confronto, segundo o policial, que acrescentou que  a polícia "salvou vidas ao evitar um arrastamento do conflito" em um dia muito movimentado na área.

Alguns clientes que estavam no estabelecimento chegaram a se esconder nos refrigeradores para proteger-se dos disparos, segundo a rede KWTX. Os donos do Twin Peaks disseram conhecer a rivalidade das gangues, mas mesmo assim permitiam o acesso dos grupos ao local, disse Swanton.

(Fonte: G1/REUTERS)