Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cavalgada abre a 30ª edição da Expoagro em Rolim de Moura

Mais uma vez a população de Rolim de Moura deu mostras de que a Expoagro é a maior feira agropecuária da região da Zona da Mata. Neste domingo, 02 de agosto, milhares de pessoas participaram a cavalo da tradicional do tradicional desfile abertura da festa. Os canteiros da Av. 25 de Agosto, a principal da cidade, também ficaram lotados de pessoas que foram ver a passagem das comitivas.

Esta é a 30ª vez que a Associação Rural de Rolim de Moura (ASROLIM) promove a cavalgada abrindo oficialmente a feira, que este ano acontece de 05 a 09 de Agosto. Desde 2010 apenas cavaleiros e amazonas, montados a cavalo podem participar. Carros, motos e caminhões foram proibidos naquela época, visando resguardar a segurança dentro do desfile.

O presidente da ASROLIM, Alguimar de Mesquita (Guima) e o diretor geral da Expoagro, Yuri Mesquita, participaram da cavalgada. Eles estavam acompanhados do senador da república Valdir Raupp e do prefeito de Rolim Moura, Luizão do Trento. O desfile durou ao menos duas horas e emocionou famílias inteiras que foram prestigiar o evento no centro da cidade.

“É uma festa que é feita pelo povo e para o povo. São as pessoas que esperam o ano inteiro por esse momento. Basta olhar para essa cavalgada, que a cada ano cresce de forma vertiginosa. Milhares de pessoas vieram ver e participar ativamente desse desfile. A ASROLIM apenas organiza, mas a Expoagro é um evento que é 100% do povo de Rolim de Moura”, argumentou Guima.

Este ano, mais uma vez, as famílias e os jovens da cidade permaneceram nos canteiros da Av. 25 de Agosto praticamente durante todo do domingo. Muitos montaram barracas, levaram churrasqueiras, caixas com bebidas para aproveitar o momento festivo. A Polícia Militar acompanhou o trajeto do Espaço Alternativo até o parque e, segundo o comandante local, não houve ocorrências durante o percurso.

“Graças à Deus era o que esperávamos, mais um ano tranquilo e sem acidentes ou incidentes nesse trajeto. Nossa preocupação é justamente com o pós-cavalgada, no que acontece aqui depois. Esperamos que também será tranquilo e que as pessoas possam curtir essa festa com muita calma. A parceria ASROLIM e PM foi primordial para esse sucesso”, elencou o oficial tenente Rodrigues.

Programação

A Expoagro 2015 acontece de 05 a 09 de Agosto. Já nesta quarta-feira (05), feriado de aniversário da cidade, haverá a abertura oficial da festa com cerimonial, queima de fogos, sorteio de carros e um show de manobras com o piloto de motocross free styleJoaninha.

Já na quinta-feira (06) é a vez da dupla Vitor & Leo subirem ao palco principal para sua apresentação. Na sexta-feira (07) haverá o sorteio de um carro zero km e shows regionais. No sábado (08) a Expoagro terá todo o romantismo do cantor Lucas Lucco, que deve lotar a arena da festa.

No domingo (09) será dia de portões abertos e também haverá o sorteio de carros. Será noite ainda do encerramento do rodeio e também da entrega da premiação aos vencedores. Mais uma vez, a exposição será finalizada com uma grande queima de fogos.







FONTE;Assessoria.