Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CONFÚCIO VENCE NO TSE POR UNANIMIDADE



Por unanimidade os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acataram na noite desta quarta-feira o recurso apresentado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira (PSB) contra a cassação de seus diplomas, ocorrida no começo do ano.
O voto do ministro João Otávio de Noronha, relator do caso foi fundamental, considerando como normal a distribuição de alimentos em uma festa democrática, como é convenção, disse ele, citando como exemplo que em seu Estado natal é normal situações como essa, por exemplo, até mesmo em velórios. Apesar da boa defesa apresentada pelo segundo colocado, Expedito Júnior (PSDB) e sua Coligação, os ministros não se convenceram e consideraram que não houve potencialidade na conduta, uma vez que estavam presentes cerca de 1300 pessoas.
Confúcio Moura e Daniel Pereira reverteram a decisão da cassação tomada pelo TRE em março, quando o julgamento – que durou semanas- terminou em 4 votos a 3 pela cassação dos diplomas na Ação impetrada pela Coligação Frente Muda Rondônia, comandada por Expedito Júnior.
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA.