Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A decisão por greve foi dos servidores em assembléia na manhã desta sexta-feira.



Em assembleia realizada pela manhã desta sexta-feira, 23, no Sindicato dos trabalhadores da Zona da Mata, SINSEZMAT, ficou definido pelos servidores de Rolim de Moura o retorno da greve geral por tempo indeterminado. O motivo desta vez é o decreto publicado pela prefeitura no qual corta o pagamento dos benefícios Salariais já concedidos, as Gratificações de Especialização, de incentivo a Escolaridade e Auxilio Alimentação. A greve inicia na próxima quarta-feira,28. Segundo o prefeito, Luiz Ademir Schock  este decreto vigoraria até dia 31 de dezembro deste ano.

Com o auditório do SINSEZMAT lotado, a diretoria do sindicato passou aos servidores detalhes do decreto também e sobre a reunião com o prefeito na tarde da quinta-feira, na qual não houve consenso da prefeitura em voltar atrás na decisão. “A nossa pauta desta vez não tem nada haver com aquela anterior, que vamos voltar a discuti-la somente ano que vem, nós estamos apenas contra este decreto publicado ontem pelo prefeito e que está cortando os auxílios alimentação, especialização e incentivo escolaridade de todos os servidores. Então esta greve, como foi decidido em assembleia, inicia na próxima quarta-feira, 28, e segue por tempo indeterminado”, destaca Antônio Cesário, Diretor do SINSEZMAT.

Durante a reunião com o prefeito, na tarde desta quinta-feira, 22, o Sindicato apresentou outros caminhos que para pudesse ser tomado pela administração como diminuição dos cargos comissionado, horas e plantão extra e despesas fixas e renegociação de contratos, mas  não houve comoção pela administração que manteve o decreto.

Foto:Mario Jensen

Do Rolnews

Postar um comentário

0 Comentários