Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Almoço e baile marcam comemorações alusivas a Semana do Idoso



A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) de Alta Floresta D’Oeste promoveu, nesta quinta-feira, 15 de outubro, um animado baile e ofereceu um delicioso almoço ao grupo da terceira idade “Viva a Vida”, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso – comemorado no dia 1º de outubro.

Aluísio Davantel, secretário da Semtras, informou que as comemorações lembrando o Dia Nacional do Idoso foram alteradas por causa das eleições para conselheiro tutelar. “Estamos todos os envolvidos nas eleições, o que motivou a mudar a data”, disse o secretário, afirmando que se trata de um momento importante e de uma data que não poderia passar em branco.

A cada ano aumenta a procura pelos serviços oferecidos no Centro de Convivência do Idoso. Cerca de 300 idosos participam de atividades como danças, palestras, hidroginástica, artes e pinturas em tecido, entre outros projetos. Todas as quintas-feiras acontece o tradicional baile.

CRIANÇAS – O secretário lembrou ainda que as ações da Semtras durante a semana foram voltadas para atividades com o grupo da terceira idade e para as crianças, em comemoração ao Dia da Criança – 12 de outubro. Além dos alunos da Guarda Mirim, crianças de outros programas sociais também foram beneficiadas com as ações.
Fonte: Decom