Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Semed divulga mais uma edição do Concurso de Redação


Com a finalidade de reconhecer a escola como um espaço de construção de conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Alta Floresta, através da Coordenação Pedagógica promove o segundo Concurso de Redação que vai valorizar a criatividade e a originalidade dos participantes – alunos do Ensino Fundamental e Médio”.

De acordo com o projeto, “o Concurso de Redação é atividade integrante da programação anual da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa pretende que os participantes contribuam, com seus textos, para valorização do debate sobre temas que possam ampliar o desenvolvimento do processo educacional de Alta Floresta D´Oeste”.

O professor Valdeci Aparecido da Silva, secretário municipal de Educação, e a secretária adjunta, Loiva de Oliveira Guzzo (professora Loivinha), informaram que o concurso contará com alunos das seguintes escolas: Ana Nery, Boa Esperança, Izidoro Stedile, José Basílio da Gama, Maria de Souza Pego, Padre Feijó, Pedro Aleixo e Poty.

Este ano o tema será: “Água: problema ambiental ou social?”. “O tema do Concurso deve objetivar oportunidade de discussão e aprendizagem sobre o assunto e sua escolha tem como base os acontecimentos da atualidade local e social”, diz o projeto.

Alunos regularmente matriculados nas Unidades Escolares do Campo em turmas de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio de Alta Floresta, poderão participar do concurso.

O tema deverá ser desenvolvido em texto narrativo por alunos do 6º e 7º Ano, e dissertativo (8º e 9º Ano e Ensino Médio).

De acordo com Valdecir, a divulgação e premiação do concurso acontecerão no dia 13 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores. Informou também que haverá premiação para três categorias: categoria I (6º e 7º Ano), categoria II (8º e 9º Ano) e categoria III (Ensino Médio).

O Concurso é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Semed, e Escola Estadual de ensino Fundamental e Médio Padre Ezequiel Ramin. A premiação conta com apoio do Posto Pinheirão, Ravena Autopeças, Posto Brasil, Mercado Triangulo II, Constril Materiais para Construção, HS Pneus, Veneno Supermercado, Mercado Simões, Lunar Autopeças e Refrigeração Oliveira.

FONTE: Decom