Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Feirantes protestam contra comodato feito pela prefeitura de Ariquemes, RO



Cerca de 50 feirantes de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, se reuniram no auditório da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (26), para protestar contra um comodato que foi expedido pela prefeitura na sexta-feira (23). Segundo Flávio Moreira, presidente da associação que representa os feirantes, o executivo quer transferir todos os gastos com a manutenção do barracão para os trabalhadores.
Em entrevista, Moreira diz que as cláusulas do comodato não serão aceitas pelos associados. "Não concordamos como foi feito, pois não foi discutido. Fizeram da forma deles, por isso não aceitaremos antes de uma contraproposta", diz.

Por causa do impasse, os feirantes fecharam a Feira do Produtor Rural durante toda a segunda-feira. "Eles querem passar todas as despesas, como energia e limpeza de fossa. Mesmo se passasse pra gente, não teríamos autonomia lá dentro", revela.
Os feirantes foram para a Câmara porque acreditavam que o comodato feito pelo executivo seria lido na sessão de segunda, mas segundo a presidência do legislativo, o documento ainda não foi protocolado.
Durante o manifesto, os trabalhadores pediram para marcar uma reunião na quarta-feira (28) com os vereadores para rediscutir o comodato. O G1 tentou contato com a prefeitura para saber quando o comodato entrará em vigor, mas até o fechamento da reportagem não havia obtido retorno.

Fonte;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários