Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homens furtam viatura, trocam tiros com a PM e pulam em rio durante fuga



Uma viatura da Polícia Militar foi furtada na noite de sábado (24) em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. A PM informou que dois homens tentaram atravessar o veículo para Guayaramerín, na Bolívia, em um barco no Rio Mamoré. Segundo o comandante da PM no município, major Lauri Guillande, houve troca de tiros, suspeitos pularam na água e podem estar mortos. A embarcação afundou juntamente com o carro.
Conforme o major Lauri Guillande, o veículo foi levado por dois suspeitos durante o atendimento de uma ocorrência de roubo. A viatura atolou durante a ocorrência e os policiais tentaram alcançar suspeitos.
"Uma denúncia anônima informou que uma moto roubada estava sendo transportada para a Bolívia. Os policiais estavam em uma viatura descaracterizada. O carro atolou e eles precisaram seguir a pé até chegar à margem do rio", comenta.
O comandante diz que os PMs viram dois homens com a moto em uma embarcação e chegaram a trocar tiros, porém os criminosos conseguiram fugir e atravessar para a Bolívia.
Quando os policiais voltaram para buscar a viatura, foram surpreendidos com o carro dentro de um novo barco, que estava sendo conduzido por outros dois suspeitos. "A embarcação já estava na água e indo para o meio do rio, então um novo tiroteio entre PM e criminosos se iniciou", explica o comandante.

Durante a ação, o barco acabou afundando junto com a viatura e os dois criminosos pularam no rio. "Não conseguimos capturá-los e não sabemos se estão mortos ou se conseguiram fugir, mas estamos procurando", conta o major.
Guillande acredita que os ladrões não sabiam que estavam levando um veículo da polícia e acharam que os comparsas haviam deixado o carro ali para ser transportado. A viatura pertence ao Núcleo de Inteligência da PM. "Acreditamos que se eles tenham se enganado e pegado nosso carro por engano, pois ali é um ponto onde os veículos furtados e roubados geralmente são levados ao país vizinho", completa.
Resgate
A Polícia Militar teve auxílio do Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram mutirão para resgatar a viatura e tentar encontrar os suspeitos. O veículo foi retirado após cerca de meia hora e os prejuízos ainda não foram calculados. Porém até a publicação desta matéria nenhum dos suspeitos havia sido encontrado.
Fonte:G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários