Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Queda de cabeceira de ponte interrompe principal acesso de Santa Maria a Porto Alegre


Os bombeiros de Santa Maria interditaram, no começo da tarde desta quinta-feira, a ponte sobre o Arroio Figueira, na RSC-287. O trecho é a principal ligação de Santa Maria a Porto Alegre.

Chuva bloqueia rodovias da Região Central

Um cabeceira da ponte, que fica nas proximidades da Base Aérea (Basm), desabou. A estrutura fica do lado direito, no sentido Santa Maria - Capital. Com a queda, a ponte está sem sustentação e corre risco de cair, por isso, o trânsito foi bloqueado nos dois sentidos.

Meteorologistas alertam para possibilidade de novos temporais na Região
Central

Para as pessoas que saem de Santa Maria em direçaão a Porto Alegre, a orientação é que façam o desvio por Cachoeira do Sul. Vindo pela RSC-287, pegue o acesso para Cachoeira do Sul pela BR-153 até a BR-290. Dobre à direita e siga até o entroncamento da 290 com a BR-392. Dali, siga para São Sepé e Santa Maria.

Chuva de granizo de 10 minutos destrói telhados de mais de 500 casas em Santiago

Outro acesso poderia ser pela ERS-149, entre Formigueiro e Restinga Seca, no entanto o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BM) não aconselha, pois há grande quantidade de água sobre a pista. Até as 13h30min, o trecho não havia sido bloqueado nem havia registro de queda da ponte da ERS-149.

Temporal deixa famílias sem casa, estradas bloqueadas e escolas sem aula na região
Fonte;ZERO HORA.