Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SESDEC REALIZA 35ª EDIÇÃO DO CURSO DE UNIDADE ESPECIALIZADA DE FRONTEIRA NÍVEL OPERADOR EM ALTA FLORESTA



Visando fazer frente aos principais crimes praticados na faixa de fronteira de Rondônia, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou nessa quarta-feira (21), por meio da Gerência Especializada em Segurança de Fronteiras (Gesfron), a abertura da 35ª Edição do Curso de Unidade Especializadas de Fronteira Nível Operador, em Alta Floresta.

O curso terá duração de 10 dias, com término previsto para o próximo dia 30, participam 41 policiais militares, civis e bombeiros dos municípios de Alta Floresta, Alvorada D´Oeste, Buritis, Cacoal, Chupinguaia, Guajará Mirim, Jaci Paraná, Migrantenopolis, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Parecis, PVH/Extrema, Pimenta Bueno, Santa Luzia e Rolim de Moura.

De acordo com André Glarnet, gerente de Fronteira, serão ministradas disciplinas de investigação criminal, técnicas de entrevista, procedimentos frente a ocorrências transfronteiriças, identificação de explosivos, identificação de drogas, técnicas de imobilização e condução, APH tático, natação utilitária, patrulha, princípios de sobrevivências, georreferenciamento, identificação de fraudes e busca veicular, tiro policial, direção policial e policiamento embarcado.

André Glarnet ressaltou que a preocupação da Sesdec é treinar esses policiais para que a atuação seja eficiente e segura. “Equipamentos, mobiliários, armamentos e viaturas já foram entregues. A capacitação agora vem pra somar”, disse.


Fonte: www.190online.com