Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Última foto mostra Miele comemorando aniversário de amigo.



O último registro fotográfico do produtor, ator e compositor Luiz Carlos Miele, vítima de um mal súbito nesta quarta-feira, foi feito na madrugada da última terça-feira, durante o jantar de aniversário de um amigo, no Rio de Janeiro. O aniversariante era o produtor musical Luiz Paulo Assunção, que diz que Miele estava bem e mostrando a alegria de sempre.


- Ele esteve na minha casa na segunda-feira comemorando o meu aniversário. Estava acompanhado da mulher, e nos divertimos muito. Ele estava muito feliz. Bebeu suas doses de uísques, jantamos bacalhau, e ele disse que só ia embora quando eu o expulsasse daqui. Comemoramos das 21h até as 4h da manhã, quando eu chamei um táxi para ele ir embora -, conta o produtor e amigo de Miele há 20 anos: - Ontem mesmo (terça-feira) nos falamos e ele estava ótimo.

O corpo de Miele foi encontrado pela esposa, Anita, na manhã desta quarta-feira. Ela acordou e viu que ele não estava na cama. Os dois estavam casados há 47 anos e não tinham filhos. Segundo Vania Barbosa, amiga e empresária do artista há 15 anos, ele havia saído para jantar com a mulher e amigos, na noite desta terça-feira, e voltou para casa bem.
- Quando a Anita acordou hoje cedo, por volta das 7h30, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão do escritório. Ela está em estado de choque -, contou a empresária, chorando muito.
Documentário estava sendo preparado
O amigo e produtor musical Luiz Paulo Assunção trabalhou durante anos em alguns shows e discos de Miele. Ele conta que estava ajudando nos preparativos do relançamento da biografia do artista e também produzindo um documentário sobre o amigo para o ano que vem.
- Agora, é difícil falar como fica tudo isso. Estou muito triste. Mas a memória de Miele tem e sempre será lembrada.
Trajetória
Paulista nascido em 1938, Miele cresceu acompanhando a mãe, a atriz e cantora Irma Miele, por estúdios e emissoras de TV e rádio. Seu primeiro trabalho na área foi como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi, e a estreia na TV viria em meados de 1950, como assistente de estúdio TV Paulista.
A história de Miele com a Bossa Nova começaria em 1959, quando se mudou para o Rio para trabalhar na TV Continental. Foi quando conheceu Ronaldo Bôscoli, letrista e repórter da Revista Manchete engajado no movimento da Bossa Nova, com quem travou uma das parcerias mais bem-sucedidas do show business brasileiro.

No ano seguinte, Miele começaria a produzir os primeiros programas especiais com grandes nomes do estilo, como Silvinha Telles e João Gilberto, entre outros. Em seguida, a convite de Bôscoli, Miele começaria também a produzir shows no Beco das Garrafas com artistas como Sérgio Mendes, Tamba Trio, Elis Regina e Wilson Simonal.

Miele e Bôscoli foram contratados pela Rede Globo em 1965, e foram responsáveis por sucessos como "Um Cantor por Dez milhões, Dez Milhões por uma Canção". Até o final da década, produziram e dirigiram vários programas nas principais emissoras da época: na TV Rio, Cara & Coroa; na TV Excelsior, Dois no Balanço; e na TV Record, O Fino da Bossa.

Fonte:revista Extra.