Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bombeiros localizam 2ª vítima de rompimento de barragens em MG


Corpo foi encontrado nesta sexta (6) a cerca de 100km do local de acidente.
Duas barragens se romperam nesta quinta (5) em Bento Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta sexta-feira (6), a segunda morte causada pelo rompimento de duas barragens em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas. Um corpo foi resgatado próximo à cidade de Rio Doce, a cerca de 100 km do distrito. Ainda não há informações sobre o sexo e a idade da vítima.

Na tarde desta quinta, duas barragens de rejeitos de mineração da empresa Samarco se romperam, e uma enxurada de lama cobriu Bento Rodrigues.
Já havia sido confirmada a morte de Claudio Fiuza, de 40 anos, funcionário da mineradora. Segundo os bombeiros, também há quatro feridos. A Samarco diz que 13 empregados estão desaparecidos.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, disse que cinco distritos foram atingidos: Águas Claras, Ponte do Grama, Bento Rodrigues, Paracatu e Pedras. A cidade de Barra Longa, a 70 km de Bento Rodrigues, também foi atingida pela lama.
Feridos
Quatro feridos foram identificados, duas crianças e dois adultos. As crianças são Kaique Monteiro, de 2 anos, e Nicolas Webster, de 3. Os adultos foram identificados como Priscila Monteiro, cuja idade não foi divulgada, e Wesley Isabel, de 23 anos. Eles seriam moradores da região de Bento Rodrigues.
Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência em atendimento de urgência. Mais de 200 pessoas da Guarda Municipal, dos bombeiros, das polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e da mineradora trabalham nas buscas.
:

Fiscalização
Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, a mineradora foi fiscalizada há dois anos e nenhum problema foi encontrado na barragem.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) criou um comitê de crise para cuidar do acidente e uma equipe de emergência foi enviada para o local para avaliar a situação.
De acordo com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão responsável pelafiscalização de barragens de rejeitos, a barragem de Fundão é considerada de baixo risco, e o rejeito de minério, inofensivo para a saúde.
FONTE;G1 GLOBO.COM

Postar um comentário

0 Comentários