Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Fim de uma era: o Xbox 360 não será mais fabricado


A Microsoft anunciou nesta quarta-feira o encerramento da produção do videogame mais popular da história da empresa, o Xbox 360, que ajudou a companhia a ganhar uma base sólida no mercado de jogos como principal concorrente do Playstation 3, da Sony. O comunicado, divulgado no blog oficial do console pelo chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, diz que a venda do produto continuará até os últimos estoques existentes, com disponibilidade variável em cada país. Novos games para o console também não serão mais lançados, mas enquanto houver disponibilidade nas lojas e no site da Microsoft, eles continuarão à venda.

"O Xbox 260 significa muito para a Microsoft, mas mesmo que tenhamos feito um ótimo trabalho, as realidades da fabricação de um produto com mais de uma década de vida estão começando a nos assustar. E é por isso que tomamos a decisão de encerrar a fabricação de novos consoles Xbox 360", escreveu Spencer. No anúncio, ele lembrou que o produto trouxe recursos inovadores ao mercado de games, como o Kinect, sensor de movimentos que revolucionou a jogabilidade dos consoles modernos ao extinguir o manuseio dos controles de mão.

Lançado em 2005 nos Estados Unidos, o Xbox 360 é o videogame mais popular no Brasil, de acordo com levantamento do projeto Pesquisa Game Brasil, divulgado em fevereiro deste ano. São 40,9% usuários do console da Microsoft, contra 35,3% do Playstation 2 e 29,5% do Playstation 3. As últimas gerações dos concorrentes, o Playstation 4 e o Xbox One, aparecem nas quarta e quinta posições, respectivamente, com 17,7% e 12,9%.

(Fonte: Veja)

Postar um comentário

0 Comentários