Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais um jornalista sofre atentado a tiros na região do Vale do Jamari, RO

Homem atirou três vezes na direção da vítima, que conseguiu fugir. 
É o segundo atentado em uma semana contra jornalistas, em Cujubim. 


O jornalista Lucas Bueno, de 21 anos, teve a casa arrombada na madrugada desta segunda-feira (11), em Cujubim (RO), na região do Vale do Jamari. Segundo a vítima, o suspeito atirou três vezes contra ele, que conseguiu fugir e não foi atingido pelos disparos. Apenas o cartão de memória da máquina fotográfica do jornalista foi levado.
O crime aconteceu uma semana após a tentativa de homicídio ao jornalista Ivan Pereira Costa, de 52 anos, que foi atingido por dois tiros, na frente de casa, na mesma cidade. A Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos (Arjore) divulgou nota de repúdio pelo segundo caso seguido de atentado a jornalistas no município.
De acordo com o jornalista, ele estava sozinho dormindo quando acordou com o barulho de chutes numa das portas da casa dele. Ele conseguiu fugir por uma saída nos fundos da residência, antes do suspeito conseguir arrombar a porta.
Ele contou ainda que foi perseguido pelo suspeito, que atirou três vezes na direção dele. “Por sorte consegui me esconder no mato”, disse. Após o ocorrido, ao retornar para casa, Lucas percebeu que o suspeito havia levado apenas o cartão de memória da máquina fotográfica, o que segundo ele, reforça a hipótese do ataque ter relação com fatos divulgados no site de notícias dele.
saiba mais
Jornalista que sofreu atentado em Cujubim, RO, diz: 'me calaram'
O jornalista destaca ainda que após o atentado ao colega de profissão, Ivan Pereira Costa, ocorrido na última segunda-feira (4), também em Cujubim, ele desativou o site de notícias dele, pois temia ser o próximo alvo.
"Fazemos principalmente, coberturas policiais e conflitos agrários na região, que são muito intensos, e acredito que o ataque à minha casa foi um atentado a liberdade de imprensa e uma tentativa de me calar", declarou.
O profissional afirmou que nasceu eu Cujubim e há três anos trabalha com o site de notícias, mas por hora, ele relata que deixará a cidade natal e a profissão, devido ao risco de morte. "Dessa vez ele errou o tiro, mas da próxima vez pode acertar. Os profissionais da imprensa estão vulneráveis naquela cidade", desabafou.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, e até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito do crime havia sido identificado.
Nota de repúdio da Arjore
A Arjore divulgou uma nota de repúdio pelo segundo atentado seguido a jornalistas em Cujubim. Na nota, o presidente Almi Coelho, disse que o novo atentado evidencia que criminosos almejam expulsar a imprensa da cidade, e cobra providências dos órgãos de segurança. Confira a nota na íntegra:
A ARJORE (Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos) vem a público repudiar e denunciar mais um atentado contra proprietário de site de notícias no município de Cujubim – RO. O presidente da ARJORE, Almi Coelho, acredita que estes atentados contra a vida de profissionais da imprensa de Cujubim, deixam claros os objetivos dos criminosos em expulsar a imprensa da cidade.
"Infelizmente estamos assistindo o mal prevalecer. Já recorremos aos órgãos de segurança do estado, porém, até o momento não obtivemos nenhuma resposta sobre qualquer ação concreta. O jornalista Ivan já decidiu que vai deixar a cidade de Cujubim. Se o estado não consegue estabelecer a segurança necessária a uma cidade, como ficas a sua população e as pessoas que só fazem o trabalho de publicar as ações criminosas?", concluiu Almi.

Postar um comentário

0 Comentários