Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Trabalhadores desempregados lotam Sine Estadual em Porto Velho


Homens e mulheres desempregados lotaram a sede do Sistema Nacional do Emprego (Sine) Estadual durante a manhã desta segunda-feira (25), em Porto Velho. De acordo com o diretor geral do Sine de Rondônia, Augusto Celso Figueiredo, um memorando interno com informações de vagas foi divulgado nas redes sociais sem autorização, o que levou muitos trabalhadores a se encaminharem à sede do sistema em busca de vagas.

Segundo Figueiredo, o atendimento normal do Sine Estadual vai das 7h30 às 13:30, mas por conta do número de pessoas, excepcionalmente nesta segunda, o atendimento será estendido até as 18h. "Como divulgaram esse memorando interno, muitas pessoas se aglomeraram aqui na frente desde a última sexta-feira (22), então, para que nenhuma saia sem atendimento, ficaremos aqui até que todas as pessoas sejam atendidas. Mas, faremos apenas o cadastro ou atualização no sistema, pois temos poucas vagas", explicou Figueiredo.

O diretor disse ainda que, desde o dia 22 de abril uma força tarefa está sendo realizada pela instituição. Conforme Figueiredo, mesmo sendo ponto facultativo, uma equipe ficou responsável por permanecer na sede para que as pessoas pudessem ser informadas que não havia expediente.
"Quando recebemos as solicitações das empresas, analisamos nosso banco de dados para ver quem se encaixa no perfil. Não divulgamos para que não aconteça confusão como está  acontecendo hoje. Muitos vêm aqui sem saber que o Sine somente intermedia a mão de obra e que para isso é necessário um cadastro", explica.

O servente de pedreiro, Jonatas Pereira, está desempregado há dois anos e veio para a fila do Sine Estadual na tarde do último domingo (24). "Peguei a senha 162 e cheguei aqui ontem. Vim para atualizar meu cadastro, mas em dois anos desempregado nunca fui chamado. Como fiquei sabendo das vagas vim para cá e depois irei para o Sine Municipal. Espero conseguir um emprego logo", disse Jonatas.

Já o soldador Robson Gomes iniciou a sua 'saga' a procura de emprego na sexta-feira (22), às 16h30, quando ele chegou ao Sine Estadual. "Cheguei dia 22 e ainda não recebi ficha. Como muitos companheiros fizeram confusão, acabei perdendo a vez, mas só saio daqui hoje após ser atendido, pois estou desempregado há quatro meses", disse Robson.

Memorando

Conforme o diretor geral, o memorando interno foi feito na intituição na quarta-feira (20). Um funcionário ainda não identificado teria divulgado as vagas pelas redes sociais. "A pessoa deve ter tirado uma foto e mandado para alguém, que foi repassando e acabou causando essa aglomeração nesta segunda (25). A pessoa ainda não foi identificada, porém, após passar todo este tulmuto, tentaremos identificar quem causou esse transtorno e tomaremos as medidas cabíveis", disse Figueiredo.

As vagas do memorando divulgado ainda não foram abertas. Segundo Figueiredo, quando estiverem disponíveis, o processo será o mesmo. "Procuraremos as pessoas em nosso banco de dados, para evitar confusões com trabalhadores", informou.

(Do G1 RO)

Postar um comentário

0 Comentários