Últimas
sábado, 21 de maio de 2016

Assaltantes são mortos em troca de tiros com policiais militares em RO


Dois jovens de 18 e 17 anos, que teriam tentado assaltar uma casa, na Zona Norte de Porto Velho foram mortos à bala durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na noite da última sexta-feira (20). Os suspeitos, segundo a polícia, ainda chegaram a ser socorridos no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, mas morreram minutos depois de dar entrada no centro médico.
A ação criminosa aconteceu em uma residência localizada na rua Vicente Rondon, no conjunto Alphavile, próximo ao trevo das Avenidas Costa e Silva e Guaporé. As vítimas da tentativa de assalto, duas idosas de 66 anos e 63 anos, e um homem de 35 anos, disseram à polícia que ficaram pelo menos 40 minutos sob a mira de uma arma. Um dos suspeitos teria brincado de roleta russa com as vítimas, colocando uma bala no tambor e apertando o gatilho do revólver, que era mantido apontado para elas.
De acordo com boletim de ocorrência, uma das vítimas contou que, por volta das 22h, saiu de carro para comprar cigarro e quando retornou, demorou fechar a garagem. Os dois suspeitos aproveitaram a oportunidade e entraram, já anunciando o assalto.
Os criminosos obrigaram a vítima sair do carro e entrar na casa, onde todos os moradores foram amarrados e feitos reféns.
saiba mais
Homem é baleado ao tentar assaltar policial militar em Porto Velho
Polícia prende mais dois suspeitos de assaltar supermercado, em RO
Suspeito de assalto é morto por policial quando tentava fugir em RO
Agressivos, os suspeitos teriam coagido os reféns, perguntando sempre onde estavam as armas da casa, o cofre e o dinheiro. Vários objetos foram roubados e postos dentro do veículo de uma das vítimas.
Quando tentou sair da garagem com o carro que seria roubado, um dos assaltantes foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar que já estava de prontidão. Segundo a polícia, foi dada voz de parada ao condutor, mas ele saiu do carro já de arma na mão e teria tentado atirar contra a guarnição, momento em que foi alvejado por um dos militares.
Tendo imobilizado um dos ladrões, a polícia fez cerco no local, mas o segundo suspeito teria efetuado disparos de dentro da residência contra um PM. Os militares revidaram e o assaltante acabou baleado.
Outras viaturas foram acionadas, fizeram cerco e invadiram o local, mas nenhum outro suspeito foi encontrado. Testemunhas teriam dito que os criminosos teriam tido apoio de um comparsa, denúncia que foi confirmada posteriormente pela PM em conversa com parentes de um dos suspeitos.
Socorro aos feridos
Depois de liberar as vítimas do assalto, a PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas como os suspeitos estavam perdendo muito sangue, a própria PM iniciou o socorro. Um dos assaltantes foi transportado na ambulância do Samu e outro na viatura da PM. O caso foi registrado No 2º DP.
Suspeitos
Os suspeitos moravam no bairro Cidade Nova, no extremo Sul de Porto Velho. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38. Uma das armas estava com quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada. A outra arma estava com cinco munições intactas.
Fonte;G1/RO.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assaltantes são mortos em troca de tiros com policiais militares em RO Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb