Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Campanha de educação sanitária é realizada na 5ª Rondônia Rural Show


Visitantes são informados sobre prevenção de doenças animais e vegetais.
Descarte correto de embalagens agrícolas também é abordado pela Idaron.
Uma ação de educação sanitária está sendo realizada pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), durante a 5ª Rondônia Rural Show, que acontece até este sábado (28) em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A campanha, conforme a Idaron, demonstra aos visitantes formas de prevenção de doenças animais e vegetais, além da orientação sobre o descarte de embalagens de defensivos agrícolas.
Durante a feira, a Idaron está prestando o serviço de conscientização dos visitantes, alertando sobre as pragas do campo e os perigos das doenças animais. Também está sendo instruído sobre como prevenir algumas doenças que podem ser contraídas por humanos.
"Estamos aqui para orientar as pessoas e a comunidade em um modo geral, tirando dúvidas sobre controles de doenças, como a brucelose, raiva e aftosa, que podem ser transmitida para os seres humanos, mas que estão controladas no estado", comenta Dalmo Bastos Santana, médico veterinário da Idaron.

Temas como agrotóxicos e defensivos agrícolas também são abordados, além do descarte ideal para as embalagens desses produtos. As informações são repassadas para produtores e, principalmente, a alunos da cidade que fizeram excursão na feira.
"As crianças das escolas tem procurado bastante, principalmente os alunos de escolas agrícolas, elas são curiosas e querem saber tudo sobre os alimentos que vão parar na mesa deles. A gente informa a eles a maneira correta de usar agrotóxicos, além de orientar sobre o descarte das embalagens, em especial

Postar um comentário

0 Comentários