Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Saúde confirma dois casos positivos de H1N1 em Vilhena

Entre os positivos não há óbitos, segundo Semusa.
Exame de jovem que morreu em a


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou dois casos positivos de H1N1 em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, nesta quarta-feira (25). Segundo a secretaria, um lote com o resultado de cinco exames chegou na semana passada; três deles deram negativo. Entre os positivos, não há nenhum óbito.
Conforme a Semusa, os casos positivos foram de dois homens que deram entrada no Hospital Regional em abril deste ano, mas não ficaram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  "Esses são os primeiros e únicos casos comprovados até agora no município. Estamos com vários cuidados no hospital. Esse é o primeiro lote que chegou, e ainda não temos previsão da chegada de outros exames suspeitos", explica o diretor do Hospital Regional Faiçal Akkari.
Morte de Rafael
Neste lote estava também o resultado do exame de Rafael Euclides Bristotti Silva, de 20 anos, que morreu no mês passado, suspeito de ter a doença.  De acordo com familiares, a análise deu negativo. Já o exame para a leptospirose – doença causada por uma bactéria presente na urina de ratos -, deu positivo.


Na ocasião, a família acusou o Hospital Regional de negligência, pois o rapaz teria procurado a unidade várias vezes e retornado para casa. Eles também relataram que durante o período da internação de Rafael, os médicos forneceram vários diagnósticos do paciente.
"Ele tinha febre alta, mas só passavam dipirona e mandavam ir para casa. Depois ele começou a vomitar sangue, foi aí que internaram ele. Pretendo denunciar o hospital, pois acredito que eles poderiam ter feito mais pelo meu filho", disse o pai, o padeiro Nilton Venâncio da Silva, na época.
Segundo familiares, uma denúncia sobre o caso foi feita ao Ministério Público.

Fonte;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários