Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ALTA FLORESTA – ÔNIBUS ESCOLARES USADOS PARA TRANSPORTAR ALUNOS SÃO REPROVADOS EM VISTORIA

Dos 46 ônibus escolares que fazem o transporte de estudantes nas áreas urbana e rural da cidade peal Prefeitura.

Prefeitura, apenas 03 foram aprovados e outros 07 não foram apresentados, em vistoria realizada pela Ciretran e Policia Militar neste domingo (04) em Alta Floresta (RO).

A inspeção, causou espanto pelo número de reprovações. Praticamente todos os veículos foram reprovados em quesitos básicos, como falta de cinto de segurança e lanternas queimadas. Indicativos mais graves, como a permanência de pneu estepe dentro do ônibus e até falta de tacógrafo, os quais foram apontados pelos laudos que estão em poder do MP e que foram encaminhados à prefeitura.

A iniciativa da vistoria partiu do MP, em parceria com Ciretran e Policia Militar, depois do resultado, às empresas terão um prazo para solucionar os defeitos apresentados. A iniciativa apenas cumpre as determinações do CBT, que exige duas vistorias anuais sobre todos os ônibus que prestam serviços escolares.

o resultado da vistoria aponta que os problemas e as irregularidades comprometem, em parte, a segurança dos alunos que dependem dos ônibus.

Foram dadas as empresas condições de se adequarem, já que nenhuma delas possui estrutura suficiente para substituir veículos na hora da manutenção e que, “Uma medida punitiva poderia prejudicar os alunos”.

MATÉRIA: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários