Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Avião da Latam colide com pássaro no ar e passageiros se assustam, em RO

Batida aconteceu após decolagem em Porto Velho; voo seguia para Brasília.
Segundo passageira, avião chegou a tremer por causa de colisão no ar

Um avião da empresa Latam Airlines colidiu contra um pássaro, na tarde deste domingo (5), após decolar do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo a empresa, o voo JJ3527 tinha como destino à cidade de Brasília (DF). Por causa do impacto, a aeronave precisou retornar ao aeroporto e o voo foi cancelado pela companhia. Ao G1, a companhia informou que a aeronave aterrisou em segurança depois do incidente.
De acordo com uma passageira que estava no avião, a colisão foi tão forte que o avião vibrou. "Fiquei um pouco assustada, mas tentei manter a calma. O barulho foi feio. Após o avião bater no pássaro, o piloto avisou através do comando de voz que tínhamos batido e por isso estávamos retornando para a pista. Não houve feridos", conta Dayanne Saldanha.
Ao G1, a passageira contou que iria para Recife (PE) e faria uma conexão em Brasília. O voo 3527 estava marcado para sair às 13h14 (horário local). Dayanne conta que a colisão aconteceu assim que o voo decolou do Aeroporto Governador Jorge Teixeira.
"Depois que voltamos para o aeroporto, a Latam devolveu as bagagens e está remanejando os passageiros para outros voos. Meu marido, que já foi mecânico de avião, disse que o avião ficou funcionando só com um motor. Meu voo foi remarcado pra 4h da madrugada de segunda-feira (6)", conta.
Um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não quis se identificar, confirmou que o voo 3527 bateu em um pássaro e precisou retornar à pista.
Através de nota, a Latam Airlines confirmou a colisão contra o pássaro e salientou que todos os passageiros foram realocados nos próximos voos. Nenhum passageiro se feriu.
Leia na íntegra o posicionamento da companhia sobre a colisão:
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que fazia o voo JJ3527 (Porto Velho - Brasília), que decolou às 14h14* de hoje (5), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. O avião retornou ao aeroporto de origem, onde aterrissou às 14h31* em completa segurança. A companhia esclarece que os passageiros foram reacomodados nos próximos voos e que está prestando a assistência necessária.
A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Fonte;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários