Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta elege nova Diretoria


O Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta D'Oeste se reuniu neste dia 27 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores. A reunião foi convocada a pedido do secretario de saúde para regularização de algumas questões que estão pendentes e que podem deixar o município inadimplente junto ao governo federal. Mas o que chamou a atenção, ninguém da Secretaria de Saúde apareceu na reunião. 

Com isso o presidente do conselho Adenilson Anacleto Gomes que estava presidindo a última reunião antes de pedir afastamento do conselho, aproveitou para explicar os problemas que existem na saúde do município, entre eles problemas com falta de medicamentos no hospital, problemas com a reforma do hospital que está em execução, onde houvem muito debate entre os conselheiros. Também sobre o sistema de licitação por pregão eletrônico, onde empresas de qualquer parte do país participam e acabam ganhando a licitação, e simplesmente depois não entregam os medicamentos, deixando a saúde do município um caos total. Sobre esta situação houve muito debate.

Outros assuntos também dominaram a pauta da reunião, como alguns postos de saúde na zona rural que não estão funcionando como deveriam. 

Na realidade a saúde pública do município vem enfrentando vários problemas, entre eles o que mais se defende mais no conselho é a criação de uma CPL somente para a saúde, para assim agilizar os processos de compra para a saúde. Outro problema sério é a falta de compromisso dos secretários que assumem o cargo e simplesmente nem conseguem apresentar um plano de ação, colocando todo o processo em risco, pois o conselho também é responsável, e pode acabar respondendo junto com a administração do município por possíveis irregularidades ou erros cometidos.

Depois de muita discussão três conselheiros pediram afastamento do conselho, alegando serem pré-candidatos a eleição que se aproxima. Entre eles, o presidente do conselho Adenilson Anacleto Gomes, o vice-presidente Aparecido Furtuoso e o conselheiro Aírton José Altíssimo. Como o presidente e o vice pediram afastamento, houve a necessidade de organizar a mesa diretora. O conselheiro Dr. André Rogério Sato de Freitas, foi eleito presidente, como vice ficou o Dr. Gimerson Rodrigues. Essa diretoria assume até o mês de outubro, durante o processo eleitoral. No lugar de Aírton José Altíssimo, assumiu a sua suplente Lurdinéia Zeichel Milani.


(Matéria: Éderson Rafael / Portal Princesa Web)


Postar um comentário

0 Comentários