Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Entrevista do pré-candidato a prefeito João Batista realizada no dia 22 de maio


O pré-candidato João Batista foi recebido pela equipe do programa AMPI Falando a Comunidade, apresentado pelo Aírton José e supervisionado pela presidente do bairro Princesa Isabel Elisia Stepanha. Depois de ter dado boas vindas ao pré-candidato Aírton José fez a primeira pergunta ao pré-candidato, antes porém comentou que o pré-candidato é o primeiro que aceitou o convite, sendo o sexto sorteado pela ordem do sorteio.

1ª Pergunta: Quais são os motivos que levam o pré-candidato a disputar a prefeitura de Alta Floresta?
Resposta do pré-candidato
"O pré-candidato respondeu que primeiro por ser brasileiro nato e que também se sente preparado, acredita que a política tem jeito, por isso decidiu ser pré-candidato a prefeito e conta com o apoio da população".

2ª Pergunta: O pré-candidato se sente preparado para administrar o município e porque acredita nisso?
Resposta do pré-candidato
"Eu acredito que a preparação que um candidato é a força de vontade. Como diz aquele ditado quando a gente quer uma coisa a vontade já é a metade do que a gente precisa para fazer, juntando isso a honestidade e a vontade de fazer é meio caminho andado."

3ª Pergunta: Qual é a proposta do pré-candidato para a geração de empregos no município?
Resposta do pré-candidato
" O prefeito como qualquer outra autoridade eletiva dever abrir as portas para empresas se instalarem no município. Seu João criticou onde segundo ele no passado um frigorifico deixou de se instalar no município por falta de interesse por parte da administração naquela época. Seu João disse ainda que tem o interesse de melhorar a agropecuária do município, como dar apoio a piscicultura e tentar atrair a vinda de frigoríficos. O pré-candidato também comentou que a criação de frango e a piscicultura podem ser soluções para a geração de empregos no município. Ele também comentou que vai trabalhar incansavelmente para atrair esses tipos de atividades."

4ª Pergunta: Como o pré-candidato pretende enfrentar o problema de saneamento básico, a falta de rede de esgoto e o problema de abastecimento de água no município, ?
Resposta do pré-candidato
"A questão da água, segundo João Batista, que é de péssima qualidade, seria perfurar poços artesianos. A perfuração de poços artesianos se for permitido pela lei, seria um ótimo trabalho, pois dispensaria o tratamento da água, sendo que haveria bastante água se perfurasse poços em quantidade suficiente, pois o lençol de água é o mesmo. Sobre a rede de esgoto, o pré-candidato disse que é uma falta de planejamento desde o inicio da cidade. Saneamento básico, segundo João, nenhum prefeito gosta de fazer. Segundo o pré-candidato, se ele chegar a prefeitura municipal pretende começar a fazer um trabalho para melhorar a questão de esgoto no município, segundo seu João as fossas são criadouros de pernilongos. Mas para fazer isso é preciso dinheiro, para ter dinheiro é preciso fazer enxugamento na máquina pública."

5ª Pergunta: O que o pré-candidato pretende fazer para melhorar o atendimento do Hospital Municipal?
Resposta do pré-candidato
"Segundo com o pré-candidato tudo é problema de recurso mal aplicado. É preciso ver para onde estão indo os recursos da saúde. O problema da saúde é generalizado, no Brasil inteiro. E que é necessário criar recursos para melhorar o atendimento. Em relação aos profissionais de saúde, como os médicos, que realizam plantões as vezes em dois ou três lugares ao mesmo tempo, João Batista pretende criar um sistema de cruzamento de dados, reunindo-se com outros prefeitos da região para poder ver se há médicos que estão fazendo isso. 

6ª Pergunta: O que o pré-candidato pretende fazer para melhorar a ação social do município?
Resposta do pré-candidato
"O pré-candidato disse que é um setor complicado, onde a falta de emprego é generalizada em todas as partes, ainda mas pela situação que o Brasil está hoje. Onde a solução para gerar empregos é abrir portas para grandes empresas no município. João Batista disse que em relação a qualificação profissional, antigamente ele correu atrás de uma escola mecânica, sem apoio algum, disse também que o SEBRAE não tem projeto algum para isso, então é preciso cobrar do SEBRAE para trazer recursos para qualificação profissional.

7ª Pergunta:  Em relação a investimentos no esporte do município, o que o pré-candidato pretende fazer para desenvolver projetos, campeonatos, entre outros?
Resposta do pré-candidato
"Em relação à isso, João Batista disse que é preciso ter dinheiro para que o prefeito possa fazer investimentos. Portanto, é necessário segundo ele, fazer um enxugamento na máquina pública, para assim ter dinheiro para investir em outras áreas como o esporte do município.

8ª Pergunta: O que o pré-candidato pretende fazer melhorar as estradas rurais do município?
Resposta do pré-candidato
"Segundo o pré-candidato as estradas no município tem que ser construídas, não só serem rapadas, pois segundo ele as estradas do município não são arrumadas. Tem que fazer, construir novamente as estradas do município para que elas tenham vida longa, não é só arrumar do jeito que estão fazendo que quando na primeira chuva já estraga. Tem que se fazer sangramento das águas, para que elas não fiquem encaixotadas dentro das estradas. João Batista disse que é um dos principais projeto que ele pretende fazer, pois o produtor rural necessita de apoio e as estradas são o caminho para o escoamento de seus produtos."

9ª Pergunta: O pré-candidato acredita que há muita corrupção na política aqui em Alta Floresta?
Resposta do pré-candidato
"Segundo João Batista, infelizmente, a corrupção está presente em maior parte nas prefeitura municipais. O povo precisa de unir para poder acabar com este tipo de corrupção. Segundo ele se no Brasil juntar todas as prefeituras, elas batem o recorde de corrupção que as pessoas vêem lá em cima, aquilo não chega a 20%  das prefeituras municipais.

10ª Pergunta: O pré-candidato pretende apoiar projetos de entidades sociais?
Resposta do pré-candidato
"De acordo com o pré-candidato tudo que for benéfico as pessoas e estiver ao alcance estará sobre a proteção dele, caso ele chegue a prefeitura municipal. Disse também que não vai trabalhar para beneficiar grupos, mas sim todo o povo coletivo de Alta Floresta.

11ª Pergunta: Como o pré-candidato pretende dar apoio àquelas pessoas que precisam se deslocar para fora do município, em busca de tratamento de saúde?
Resposta do pré-candidato
"O pré-candidato disse que está sendo gasto muito em relação a deslocamento fora do município em busca de aparelhos que aqui não tem, pois poderia ser usado esse dinheiro para comprar os equipamentos tranquilamente, em vez de usá-lo em transporte para fora do município. Segundo ele é falta de planejamento, há meios fáceis de se resolver isso, mas falta vontade por parte da administração.


Veja a entrevista na íntegra:

Postar um comentário

0 Comentários