Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homem é preso após fabricar bomba para ameaçar a própria família em RO

Bomba feita com pólvora e chumbos estava ligada a circuito elétrico.
Artefato foi detonado pelo esquadrão antibomba de Porto Velho.


Um homem foi preso após ameaçar a própria família com uma bomba caseira em Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetro de Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito fez o artefato com PVC, pólvora, chumbos, fios e bateria de celular, e planejava explodi-lo dentro da residência. Após ser apreendida, a bomba foi detonada pelo esquadrão antibomba nesta segunda-feira (20).   Já o homem foi levado à delegacia local.

De acordo com o comandante da Polícia Militar no município, capitão Thiago Campos, a bomba foi apreendida após a esposa do suspeito ligar para a central de operações dizendo que o marido estava ameaçando a família com a bomba. Quando os militares chegaram ao local, o homem disse que havia estourado uma bombinha de festas, porém os policiais descobriram que ele planejava detonar uma bomba de verdade.
"A principio ele negou ser o responsável pela fabricação do artefato, mas também não soube explicar como conseguiu o material. Diante disso, ele foi encaminhado para delegacia junto com o artefato, que foi detonado pelo esquadrão antibomba de Porto Velho nesta segunda", revela.
Ainda de acordo com Campos, a bomba foi fabricada em um pedaço de cano de PVC com pólvora, chumbos, fios e baterias de celular e um circuito elétrico. "Não sei qual o potencial de destruição do artefato, mas acredito que teria condições causar danos consideráveis, pois o material usado na fabricação é altamente inflamável", aponta.

O artefato foi detonado no pátio do quartel da PM do município. Além da equipe do esquadrão antibombas, a ação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Corpo de Bombeiros e polícias militares que estavam de plantão.
Fonte;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários