Últimas
quarta-feira, 1 de junho de 2016

JAGUATIRICA É CAPTURADA EM PROPRIEDADE DE SITIANTE EM ALTO ALEGRE



uma arapuca artesanal em sua propriedade.

O proprietário do sítio onde o felino foi apanhado, o senhor Faustino Pinheiro Alves já há algum tempo vinha percebendo que suas criações bem como galinhas e outros animais estavam desaparecendo do quintal de sua propriedade, então disposto a saber o que estaria causando tais prejuízos, resolveu criar uma espécie de arapuca artesanal no intuito de capturar o animal. Para sua surpresa na manhã desta terça-feira (31) quando foi verificar a armadilha ficou admirado, pois em seu interior havia uma jaguatirica.

Diante da situação o Sr. Faustino adotou uma atitude elogiável diante da presente situação que poderia ter sacrificado o felino como tantos outros o cometeriam, porém logo acionou a Policia Militar Ambiental de Alta Floresta a qual de imediato compareceu ao local dos fatos acompanhada de um médico veterinário, que adotaram todas as medidas de segurança, bem como foi necessário o uso de sedativo para realizar a captura do animal, o qual foi confirmado sua identificação pelos militares como sendo uma jaguatirica macho, já na idade adulta.




Fonte: www.1900nline.com

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: JAGUATIRICA É CAPTURADA EM PROPRIEDADE DE SITIANTE EM ALTO ALEGRE Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb