Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Presos de facção de Fat Family são transferidos para presídios federais



Quinze presos custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, foram transferidos para presídios federais fora do estado na manhã desta quarta-feira (22). A decisão ocorreu após uma suposta festa ter sido realizada na cadeia para comemorar a ação de criminosos no domingo (19) para resgatar o traficante Fat Family do Hospital Souza Aguiar, onde ele estava internado sob custódia. Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), eles ficarão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
“Neste caso específico, eu acho que estado do Rio de Janeiro está dando a resposta correta. Isso aconteceu de domingo para segunda, ontem, terça-feira, eles foram todos transferidos para Bangu 1 por ordem minha. Lá eles vão ficar em regime RDD [Regime Disciplinar Diferenciado], 22 horas trancados e duas horas só de banho de sol”.
Entre os atingidos pela decisão do juiz titular da VEP, Eduardo Oberg, está Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Nícolas Labre de Jesus, o Fat Family. Outro que será transferido será Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, considerado um dos mais perigosos do Rio (veja a lista completa no fim da reportagem).

Na mesma decisão, o juiz determinou a abertura de dez procedimentos investigatórios e de inquéritos na DH e na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), para apurar as denúncias de entrada de lanches na unidade na ocasião. Também foram achados celulares, um roteador de 8 kg (que possibilitava comunicação via wi-fi livre na região) e munição.

Operação

Homens de 21 batalhões da Polícia Militar voltaram a fazer uma megaoperação, na manhã desta quarta-feira, para tentar localizar Nicolas Labre Pereira de Jesus e os responsáveis por invadir e resgatar o suspeito de chefiar o tráfico na comunidade do Santo Amaro. De acordo com informações da PM, há policiais em várias comunidades da Zona Norte, Central e na Baixada Fluminense.
Operação
Homens de 21 batalhões da Polícia Militar voltaram a fazer uma megaoperação, na manhã desta quarta-feira, para tentar localizar Nicolas Labre Pereira de Jesus e os responsáveis por invadir e resgatar o suspeito de chefiar o tráfico na comunidade do Santo Amaro. De acordo com informações da PM, há policiais em várias comunidades da Zona Norte, Central e na Baixada Fluminense.

O resgate
Baleado na cabeça e preso no dia 13, Fat Family estava sob custódia no Hospital Souza Aguiar até domingo. Mais de 20 homens armados invadiram a unidade de saúde na madrugada, renderam funcionários e conseguiram fugir.

Na fuga, houve tiroteio com um PM que chegava levando um amigo para ser atendido. Os dois foram baleados. O policial ficou ferido e o vigiliante da SuperVia Ronaldo Luiz Marriel de Souza morreu – o enterro foi na segunda (20). Um técnico de enfermagem também foi ferido na ação e está internado, em estado grave.
Presos transferidos:
- Leonardo Carlos da Silva, vulgo "Léo da Kelson". Área de atuação: Kelson's
- Davi da Conceição de Carvalho, vulgo "Davi do final feliz". Área de atuação: Chapadão
- Marcelo da Silva Guilherme, vulgo "Marcelinho dos Prazeres". Área de atuação: Morro dos Prazeres/Escondidinho
- Wilson Ferreira Cardozo, vulgo "Bacalhau". Área de atuação: Providência
- Paulo César de Souza dos Santos, vulgo "Paulinho Muleta". Área de atuação: Fallet/Fogueteiro
- Edson Pereira Firmino de Jesus, vulgo "Zaca". Área de atuação: Prazeres e Escondidinho
- Aleksandro Rocha da Silva, vulgo "Sam da Caicó". Área de atuação: Covanca
- Marcelo Fonseca de Souza, vulgo "Marcelo Xará"
- Isaías da Costa Rodrigues, vulgo "Isaías do Borel"
- Sandro Batista Rodrigues, vulgo "Naíba"
- Marcio Gomes de Medeiros Roque, vulgo "Marcinho do Turano"
- Wilson Ferreira Cardozo - Bacalhau
- Eliezer Miranda Joaquim - Criam
- Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza – Kadu Playboy
- Francisco Eduardo Freire Barboza.
FONTE;G1,

Postar um comentário

0 Comentários