Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após roubo a residência, adolescente é morto a tiros pela PM em Ariquemes

Jovem desobedeceu ordem de parada e apontou arma na direção, diz PM.
Menor possuía sete passagens na delegacia por prática de roubo e tráfico.


Um adolescente de 16 anos foi apreendido e outro da mesma idade morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no final da tarde de segunda-feira (22), durante um roubo a uma casa no Setor São Luiz, em Ariquemes, na região do Vale do Jamari de Rondônia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla invadiu a casa na posse de uma arma de fogo e renderam quatro moradores. Ao tentar se esconder em outra residência, o jovem teria apontado a arma para os policiais e foi baleado.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados através de denúncia anônima sobre o roubo, aonde dois suspeitos chegaram em uma motoneta e invadiram o imóvel. Ao chegar na localidade, os militares avistaram dois suspeitos pulando o muro da residência, realizaram um cerco nas ruas vizinhas e iniciaram buscas nas casas próximas.

Pouco depois, uma testemunha foi avistada saindo de dentro da própria residência com as mãos na cabeça. Ao ser questionada, ela relatou à PM que um suspeito teria invadido a casa e lhe ameaçado caso o entregasse. Os policiais adentraram no imóvel, ouviram um barulho no cômodo dos fundos e avistaram o suspeito próximo a porta.
A PM deu voz de parada ao suspeito, mas o jovem correu para um quarto dentro da casa. Ao chegar próximo a porta do cômodo, o jovem foi avistado escondido ao lado de um guarda-roupa. Após ser dada a ordem para que o mesmo se entregasse, o adolescente apontou um revólver calibre 32 em direção aos policiais, que efetuaram disparos na direção do suspeito para revidar a possível agressão.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar socorro ao adolescente e o encaminhou ainda com vida até o Hospital Regional de Ariquemes, mas ele não resistiu aos ferimentos após dar entrada na sala de pronto socorro. Com o infrator, foram encontrados alguns objetos subtraídos no imóvel e cerca de R$ 40.
A PM conseguiu localizar o outro adolescente que teria participado no roubo escondido em outra casa na Rua das Flores. Com ele, foi encontrado uma chave do automóvel que estaria na casa onde praticaram a contravenção penal. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde o pai acompanhou o registro da ocorrência.
De acordo com a PM, o adolescente morto possuía sete passagens na delegacia pela prática de roubo e tráfico de entorpecente. Ao G1, a assessoria de comunicação da PM de Rondônia informou que uma sindicância interna será instaurada para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
Fonte:G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários