Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após denúncia, polícia apreende 11 quilos de droga em Ji-Paraná


Cerca de 11 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) e Policia Militar (PM) do Canil em Ji-Paraná, a 370 quilômetros de Porto Velho, no último final de semana. Segundo a PF, a apreensão realizada durante a Operação Kape é resultado de uma denuncia anônima contra um empresário, que acabou preso.

De acordo com a PF, a denúncia informava que um empresário do ramo de produtos químicos da cidade fazia tráfico de drogas. Ele teria entorpecentes escondidos em seu estabelecimento  comercial. Ainda de acordo com a informação recebida pela PF, a droga seria distribuída para cidades da região.

O empresário foi identificado pela polícia, que começou a monitorá-lo. No fim da noite do último sábado (17), os agentes viram quando ele foi deixado na frente da empresa. Depois de um tempo, os policiais o viram saindo pelas portas do fundo com uma sacola preta nas mãos, seguindo rumo a um matagal. A polícia cercou o local. Quando o empresário saiu da mata, ele foi abordado.

Na ocasião, os policiais não encontraram nenhum entorpecente com o suspeito. Mas, ao amanhecer no último domingo (18), com o auxílio de cães farejadores da PM, a droga foi encontrada dentro e fora da empresa. No total, cerca de 11 quilos de cocaína foram apreendidos.

De acordo com a polícia, o local era utilizado para refinar a droga e os produtos químicos eram utilizados para aumentar o volume dos entorpecentes. Ainda na empresa, os policiais encontraram um carro com fundo falso, que poderia ser usado no transporte da droga. Na casa do suspeito, foram apreendidos documentos, computadores e veículos. A polícia ainda investiga se há mais envolvidos nos crimes.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários