Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Elenco de Velho Chico volta ao nordeste para cenas finais


A primeira fase de Velho Chico contou com cenas belíssimas filmadas em locações escolhidas a dedo por Luiz Fernando Carvalho, que fez questão de levar seu elenco, entre Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Renato Góes, Pablo Morais, Chico Diaz, Fabíula Nascimento, Larrisa Góes, entre vários outros, para territórios nordestinos, onde alguns tiveram certa dificuldade para se adequar ao clima, mas com todo o aproveitamento necessário para transformar aquele período em algo fantástico para a produção.

Agora, o diretor artístico já garantiu que está de volta à região. "Estamos indo para Alagoas e para o Ceará gravar os defechos de alguns personagens. Teremos Encarnação (Selma Egrei) nas margens do rio São Francisco, em Piranhas (AL), e Afrânio (Antonio Fagundes) nas dunas de Canoa Quebrada (CE)", destaca o cineasta, que chegou a ser questionado sobre uma aparição rápida de Santoro, que fez um brilhante trabalho a bordo de Afrânio na primeira fase, mas não deu nenhuma notícia sobre o assunto, provavelmente porque o astro hollywoodiano não deve retornar à trama.

"Neste final, voltamos a este território com cenas mais dramáticas. Voltamos para escancarar ainda mais a janela da brasilidade que abrimos, para agradecer às águas do São Francisco e, deste modo, lutar ainda mais pela sua sobrevivência", garante Luiz, que também falou sobre as belezas e desafios no nordeste.

"Estas terras foram também personagens da história, emoldurando os nossos personagens em um contexto de brasilidade, beleza, mas também de dramaticidade. As amplidões do sertão e sua cultura, o rio que vai secando abandonado, a sensualidade das águas, tudo sempre foi pensado para que a narrativa da novela se desenvolvesse no Brasil real, revelando sua poesia, sua gente, mas também seu abandono e sua enorme força de esperança e renascimento", explica um dos diretores de maior respeito no Brasil, mas que também possui seus momentos de polêmica em meio a algumas exigências que faz ao seu elenco.

(Fonte: Diário24horas)

Postar um comentário

0 Comentários