Últimas
quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Na estreia de Tite, Gabriel Jesus brilha, e seleção atropela o Equador


Apenas três dias de preparação, altitude de 2.750m acima do nível do mar e confronto com o vice-líder das eliminatórias sul-americanas. O cenário estava longe de ser o ideal para Tite estrear pela seleção brasileira. Mas a estrela do treinador brilhou tanto a ponto de outro debutante da noite, Gabriel Jesus, sair como o nome da equipe.

O atacante do Palmeiras sofreu um pênalti, fez um gol de calcanhar e marcou um golaço, sendo decisivo para a equipe canarinho atropelar o Equador e vencer por 3 a 0, em Quito.

O Equador é o terceiro, com 13. Mas ambas as equipes podem mudar de posição porque ainda jogam Argentina (5ª) x Uruguai (1º) e Paraguai (7º) x Chile (6º).

Os gols do Brasil foram marcados por Neymar, aos 26 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. A penalidade foi sofrida por Gabriel Jesus. Depois, o palmeirense ampliou de calcanhar, aos 41 minutos, e fez o terceiro em um chute de dentro da área, aos 46 minutos.

Mais do que o resultado, o que animou nesta quinta foi o desempenho da seleção. Apesar da altitude, a equipe fez um duelo equilibrado contra o Equador, com lampejos de bom futebol, isto é, toque de bola, infiltração pelo centro da defesa rival e marcação coesa.

Gabriel Jesus, do Palmeiras, o volante Casemiro, Real Madrid, foram os melhores em campo. Quem também jogou bem foi o volante Paulinho, justamente a surpresa do treinador na convocação. Jogador do Guangzhou Evergrande, ele estava 'escondido' na China, mas ganhou um voto de confiança do técnico gaúcho e justificou.

Não bastasse o bom resultado, a seleção ainda quebrou um tabu. Nunca havia vencido o Equador fora de casa em partidas pela eliminatória. Eram duas derrotas e um empate. O último triunfo na casa do rival foi uma goleada de 6 a 0 pela Copa América-1983.

A seleção volta a jogar na próxima terça-feira, dia 6, contra a Colômbia, em Manaus, pela oitava rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

(Fonte: ESPN)
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Na estreia de Tite, Gabriel Jesus brilha, e seleção atropela o Equador Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb