Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

POLÍCIA MILITAR AGE COMO “BOMBEIROS” APAGA FOGO NA ZONA RURAL ONDE HAVIA VARIAS RESIDÊNCIAS E UMA IGREJA



Um incêndio em uma propriedade na zona rural de Alta Floresta por pouco não terminou em tragédia, um foco de incêndio por pouco não tomou pelo menos 05 residências e uma igreja. O fato ocorreu por volta das 11hs50min desta segunda-feira, (12), na RO 383 km 10 próximo ao campo do seu Astolfo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar um fogo de alta proporção consumia rapidamente uma pastagem as margens da RO 383, onde moradores preocupados acionaram a Polícia Militar que se deslocou a aproximadamente 10 km, e ao chegar até o local encontraram uma situação bastante crítica em que o fogo vinha se alastrando rapidamente.

De imediato os PMs, acionaram um caminhão pipa de Alta Floresta, e a partir daí começou uma constante luta para apagar o incêndio que consumia toda a pastagem das propriedades, moradores e populares com baldes de água, mangueiras, também auxiliavam os PM´s no combate ao fogo, que com muita persistência e ajuda mutua foi controlado.
Nas propriedades vizinhas na direção em que o fogo caminhava havia aproximadamente 05 residências que poderiam ser atingidas, porém o esforço dos Policiais, vizinhos e do caminhão pipa foram fundamentais para se lograr êxito no combate as chamas.
De acordo com a PM, não houve feridos, apenas perdas materiais.
A instalação do Corpo de Bombeiros na região é pedida há tempos pela população. O serviço que seria para Bombeiros é feita por policiais miliares que não medem esforços para ajudar a comunidade.




Guarnição de Serviço: CB PM Couto, SD PM Zarelli, Coordenador CB PM Borba.
Matéria: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários