Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Falta de água faz vendas de água mineral subirem 30% em Ji-Paraná


Por causa da distribuição parcial de água em Ji-Paraná (RO), o número de vendas da água mineral em distribuidoras da cidade aumentou em cerca de 30%. O problema vem causando transtornos para a população e comerciantes do município, que se dizem prejudicados pela falta de água.

No dia 18 de outubro, uma das bombas de distribuição de água queimou durante uma queda de energia.

Comerciantes de distribuidoras de água mineral relataram que, durante o período de falta de distribuição no município, as vendas de garrafões de água mineral subiram 30%, em média.

"A reclamação é sempre a mesma, a situação é recorrente. As pessoas precisam comprar água mineral para suprir alguma necessidade, fazer almoço, escovar os dentes e até para limpar a casa", conta Tiago Silveira, proprietário de uma distribuidora de bebidas.

Por outro lado, a falta de água compromete outros comércios, como é o caso de Marco Bordinhão. O empresário conta que chegou a comprar oito garrafões de água em um dia, para abastecer os bebedouros de sua academia.

"Quase todos os dias eu gasto de 60 a 70 reais com água mineral, que compro para não perder meus clientes. Chego a comprar oito garrafões em um dia de maior movimento na academia. É difícil pagar a conta de água e ainda pagar mais R$ 8 por galão de água", conta o empresário.

Entenda o caso

O problema da falta de água teve início na última terça-feira (18), quando uma das bombas de distribuição de queimou durante uma queda de energia. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), a normalização, que estava prevista para a última sexta-feira (21), foi adiada após uma nova interrupção de energia, que atrasou o processo de pressurização.

De acordo com o diretor da Agerji, Clederson Viana, o sistema de distribuição começou a ser normalizado no último sábado (22). "O sistema começou a ser normalizado neste sábado e esperamos que nos próximos dias deve voltar ao normal, se não houver nenhum imprevisto", conta Viana.

(Fonte: G1 RO)

Postar um comentário

0 Comentários